Notícias
Página anteriorPanela dú Chef tem cozinha internacional e regional
A avenida Praia de Ponta Negra tem se tornado um pólo gastronômico em Natal e, recentemente, ganhou mais um restaurante. O Panela dú Chef foi aberto com a proposta de unir cozinha internacional e regional e ainda oferecer aos clientes uma grande e moderna estrutura de bar.
![]() |
A casa pertence ao chef Edy Lopes, que nasceu em Santa Luzia, no Maranhão, mas teve sua vida profissional construída nos Estados Unidos. “Aos seis anos, fui morar em Brasília, onde fiquei até os 18 anos. Depois, me mudei para Boston, nos Estados Unidos. Comecei como lavador de pratos em um restaurante italiano, depois fui bass boy, que é uma espécie de auxiliar de garçom, até que despertei um interesse pelo bar”, conta.
![]() |
![]() |
![]() |
Já em Miami, em 1992, Edy fez um curso de bartender e se especializou nessa área, aprendendo técnicas e os mais variados estilos de coquetéis. No final de 1994, ele se mudou para Washington e trabalhou como bartender até 1997, quando casou e resolveu trocar o trabalho em bares noturnos por uma rotina mais matinal.
![]() |
Fui fazer um curso de inspetor e montei uma companhia de inspeção em condomínios. Felizmente, consegui sucesso e a empresa cresceu, sendo bastante conhecida nos Estados Unidos. “Mas, em 2010, eu decidi vender e fui para a L’academi de Cuisine, estudar gastronomia. Com isso, ainda em 2010, eu entrei no restaurante Tarberna del Alabardeiro, que fica a um quarteirão da Casa Branca e recebe personalidades, inclusive presidentes, do mundo inteiro”, destaca.
![]() |
![]() |
No ano passado, porém, Edy Lopes quis mudar de ares e decidiu pegar as economias para montar um restaurante no Brasil. “Pesquisei 11 cidades e escolhi Natal porque me encantei pelas características daqui, com infraestrutura gastronômica e hoteleira”. O Panela dú Chef tem estrutura de cinco ambientes, com decky externo, área climatizada com 30 lugares, salão principal com 45 lugares, área de bar que comporta 30 pessoas de maneira informal e ainda um decky interno, que recebe até 35 pessoas.
![]() |
No total, a casa tem capacidade para aproximadamente 150 pessoas. Já o cardápio é composto por 12 opções de tapas, quatro pratos de carnes, três paellas e ainda pratos servidos em panelas, como a galinha caipira, o risoto de camarão ou ainda a peixada baiana. O Panela dú Chef funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 11h30 às 16h e das 18h à 0h, e aos sábados e domingos, das 11h30 à 0h.
![]() |
![]() |
![]() |
O restaurante tem ainda como chef Fabiano Ferreira, que trabalhou no Fogo & Chama, bem como tem o maître Manoel Pereira Júnior, que também atuou no Fogo & Chama e chegou a morar nos Estados Unidos.
Panela dú Chef
Av. Praia de Ponta Negra, 9048
Ponta Negra – Natal/RN
Fone: (84) 3642-3370













