Peixe de Beira de Praia é o Prato da Boa Lembrança 2024 do Zeh Cozinha

Publicado por Thyago Macedo em 18 de março de 2024

Compartilhe:

O Peixe de Beira de Praia é servido frito, com pirão de cabeça de peixe

Neste ano, o Zeh Cozinha celebra sua segunda edição na Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e lança o Peixe de Beira de Praia. A novidade entrou no cardápio logo após o Carnaval, com a proposta de ser um peixe frito simples, fresco, com pirão, sem nenhuma sofisticação, porém com muito sabor.

Os irmãos e sócios Maria Cláudia e Eimard José, que comandam o restaurante, destacam que a edição 2024 do Prato da Boa Lembrança segue as mesmas características já conhecidas do Zeh Cozinha, que é a comida simples que “abraça” o cliente.

“A grande sofisticação da nossa cozinha é justamente o cuidado na escolha dos ingredientes e o amor no preparo, assim como na forma de servir”, comenta Maria Cláudia.

Maria Cláudia e Eimard José lançam a segunda edição do Prato da Boa Lembrança

O Peixe de Beira de Praia é servido frito, com pirão de cabeça de peixe e com uma saladinha avinagrada de tomate e cebola roxa. Para acompanhar, arroz com castanha de caju, reforçando a nordestinidade do prato e os sabores potiguares.

De acordo com os irmãos José e Maria, a escolha do peixe frito ocorreu por ele ser um clássico da culinária de beira da praia, sendo, assim, uma homenagem às riquezas locais e às memórias e sabores do litoral.

O Prato da Boa Lembrança está disponível, para almoço ou jantar, exclusivamente na unidade do Zeh Cozinha da Avenida Romualdo Galvão, no bairro de Lagoa Nova. A casa funciona de terça a sábado, das 11h30 às 15h e das 18h às 22h. Aos domingos, o horário é das 11h30 às 16h.

 

O Zeh Cozinha integra um seleto grupo de restaurantes brasileiros que produzem o Prato da Boa Lembrança. A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança tem, atualmente, 86 associados em todo o País. Nessa experiência, o cliente não somente degusta os sabores autênticos de cada prato, como leva para casa uma cerâmica pintada à mão, por artesãos ligados à ARBL, com um design personalizado em referência à receita preparada.

Além disso, o Zeh Cozinha serve seu Peixe de Beira de Praia em uma louça exclusiva criada pela ceramista local Marina Pantoja. “Servimos nessa louça que tem o conceito do mar, com a cor azul e curvas que fazem essa referência. E, ao final, presenteamos o cliente com a cerâmica do Prato da Boa Lembrança que também tem a pintura personalizada para o nosso produto específico”, explica Maria Cláudia.

Zeh Cozinha
Av. Romualdo Galvão, 2383
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 99992-0802
Instagram: @zehcozinha