Notícias
Página anteriorPerfil de um Maître: João Marcos da Costa, do Camarões Restaurante
Exemplo de profissional que segue carreira numa determinada casa e se mantém fiel a ela, no caso, o Camarões Restaurante, o maître João Marcos é hoje um dos mais prestigiados profissionais da cidade.
Ele começou como auxiliar de serviços gerais em 2008, atravessando todas as etapas que o levaram a progredir: da copa foi promovido ao bar, de lá passou a garçom e, por fim, assumiu a função de maître em 2018. São 32 anos de vida, 13 deles dedicados ao Camarões.
A vocação do natalense de raízes no Seridó foi aprimorada com o tempo e reconhecida por quem via no jovem talento um profissional de futuro. Atualmente, João Marcos é a imagem da realização: “Dedicação é fundamental, mas precisamos também de apoio, que é necessário. E isso eu tive por aqui desde o início”, reconhece.
Aos que pensam em seguir carreira semelhante, João enfatiza atributos como conhecimento na área e se atualizar sempre, afinal, o mercado gastronômico tem uma dinâmica própria que deve ser respeitada.
“Um maître sozinho não consegue fazer muita coisa em uma casa. Ele precisa ter uma equipe bem afinada e motivada, e é isso que eu tento fazer aqui no Camarões”, pondera João Marcos, que se diz muito feliz com a sua trajetória profissional. “Espero crescer cada vez mais”.