Notícias
Página anteriorPerfil de um Maître: Wendell Ferreira, do Don Matias Parrilla

O potiguar Wendell Ferreira iniciou sua carreira profissional como copeiro no Hotel Prodigy, atual Wish Natal, do grupo GJP, dali partindo para uma breve passagem pelo La Brasserie de La Mer, em 2012, onde diz ter tido um grande aprendizado.
Logo depois, retornou ao hotel Wish, passando a garçom e, posteriormente, chefe do setor. Foram dois anos e meio no cargo, até encontrar Gefferson Alves, atual gerente geral do Acquaria Natal Hotel, que lhe deu todo o suporte para evoluir na carreira.
Seguiu-se, então, o primeiro trabalho como maître no restaurante Vogal, em Ponta Negra. Na sequência, partiu para o Acquaria e, em seguida, para o Tauá Resort, em Atibaia (SP). Retornando a Natal, conheceu o empresário Joaquim Rocha, que o convidou para auxiliar na operacionalização do Piazza Sicilia. Depois, foi trabalhar no Bife Bar, novo restaurante em Ponta Negra, onde exerceu a função de maître. Recentemente, Wendel foi contratado para ocupar a mesma função no Don Matias Parrilla, conceituada casa de carnes nesse mesmo bairro.
“O segredo de um bom maître é tratar as pessoas da melhor forma possível, sempre dispensando o mesmo tipo de tratamento, sem distinção. Ele precisa enxergar um cliente igual a qualquer outro, sem diferenciar ninguém e sempre buscar a excelência no atendimento ao público, pois a melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”, observa.
Nesse percurso, são nove anos de dedicação ao ofício e o sonho acalentado de abrir o próprio restaurante, determinação que é uma de suas características reconhecidas pela esposa, bem como por quem compartilha com ele o mesmo segmento no trabalho.