Pipa’s Bar e Restaurante serve o melhor da cozinha nordestina à beira-mar

Publicado por Redação em 22 de outubro de 2020

Compartilhe:

Peixe inteiro frito

Texto: Ramon Ribeiro

Quando o casal acreano Alana Moreira e José Milly chegou à Praia Pipa, em 2015, foi amor à primeira vista. Desde então, já são cinco anos, exatamente o tempo de funcionamento do Pipa’s Bar e Restaurante, empreendimento criado pelo casal e que, atualmente, está consolidado como um dos estabelecimentos mais completos da orla central da Pipa, funcionando com self-service, à la carte e serviço de bar.

 

“Quando chegamos, aqui, ficamos encantados. Já viemos com a intenção de ficar, e dispostos a arriscar, aproveitar o turismo para empreender. Acabou dando certo”, lembra Alana. O Pipa’s Bar e Restaurante fica no Largo de São Sebastião, nº 120, pertinho da igreja. O estabelecimento dispõe de dois ambientes: o restaurante e a barraca de praia (logo à frente, com mesas na areia e no deck de madeira).

Restaurante tem opção de servir no almoço picanha grelhada

A proposta do estabelecimento é a de ser um espaço agradável para toda família, onde se pode desfrutar da praia com um serviço de qualidade e ótima comida – cujo forte é a gastronomia nordestina do litoral. “Há peixe inteiro ou em posta, moqueca, camarão à milanesa “, comenta Alana. Para os amantes da carne, tem opções de carne de sol, picanha e filé, tudo feito na grelha.

Carne de sol com queijo coalho

 

O buffet do self-service mantém o mesmo padrão de qualidade do cardápio à la carte, com o diferencial da variedade. “Carne de sol, feijão verde, baião de dois, vários tipos de salada. E tudo com a qualidade dos pratos à la carte, como os mesmos camarões, peixes e carnes”, explica a empresária.

Mix de frutos do mar com lagostas, peixe e camarões

O funcionamento do Pipa’s Bar e Restaurante vai de quinta à terça-feira, sempre das 8h30 às 17h. Nos fins de semana, a barraca de praia fica aberta até às 19h, inclusive com música ao vivo, às vezes.

 

Como todos os estabelecimentos, o Pipa’s também precisou interromper o serviço presencial – quando passou a intensificar o atendimento por delivery (Ifood) – serviço que ainda segue disponível. A reabertura para o público ocorreu há três meses. E com a proximidade do verão, o movimento, aos poucos, volta ao seu normal.

Pipa’s Bar e Restaurante
Largo São Sebastião, nº 120
Praia da Pipa – Tibau do Sul/RN
Instagram: @pipasbarerestaurante