Restaurante Aprecie está de casa nova na Pipa

Publicado por Benício Siqueira em 03 de setembro de 2020

Compartilhe:

Aprecíe reabriu em um novo local, em frente ao antigo endereço

O público gourmet que frequenta Pipa tem mais um motivo para saborear a boa comida do Aprecíe, um dos restaurantes mais badalados daquela praia: é que desde o dia 21 agosto a casa está funcionando em um novo lugar, depois de passar 150 dias fechado por causa da pandemia mundial.

Chef Ricardo Rudney com a esposa Brenda Diaz

O Aprecíe, inaugurado em fevereiro de 2015 pelo talentoso chef Ricardo Rudney, funciona, agora, em uma ampla casa num terreno de 350m² em frente ao antigo endereço. “Mudamos apenas alguns passos”, brinca o chef.

A beleza do novo restaurante Aprecíe

Mas esses poucos passos estão fazendo uma diferença muito grande. Antes, as 10 mesas do restaurante ficavam “espremidas” em um salão pequeno. Devido ao novo coronavírus, Ricardo continua trabalhando com as mesmas 10 mesas e atendendo 40 pessoas, mas mantendo uma boa distância de uma mesa para outra, em um ambiente bonito, agradável e arejado. A expectativa, até o final do ano, é a de aumentar a capacidade para receber 60 pessoas, que ficarão bem distribuídas entre a varanda, o salão central e área externa.

 

Devido ao feriado de 7 de setembro o Aprecíe vai funcionar a partir desta quinta-feira, 03, até a próxima segunda por ordem de chegada. Mas o funcionamento, por enquanto, está sendo de sexta-feira a domingo. Ricardo pretende trabalhar mais dias na semana já na segunda quinzena deste mês.

Camarão Jerimum (salteado de camarão com vinagrete sobre jerimum assado)

Ao chegar no novo Aprecíe, os clientes vão perceber muitas mudanças estruturais e funcionais, a começar pela figura do hostess para fazer o atendimento inicial, um lounge logo na entrada, além de uma pequena loja de roupa unissex da marca Cajuína, de produção local. Chama atenção o fato de não haver atendente na loja. O cliente simplesmente escolhe a peça sem provar e faz a transferência bancária. “É uma proposta interativa baseada na confiança”, esclarece o chef.

 

Restaurante recebe apenas 40 pessoas ao mesmo tempo

Apesar de todas essas mudanças, Ricardo Rudney não perdeu de vista a essência de seu restaurante, que foi a de sempre oferecer uma comida bem feita, carregada de sabor utilizando sempre produtos de muita qualidade e os mais frescos possíveis, praticando preços em conta.

Ambiente aberto e arejado aumenta a segurança dos clientes

Para marcar esse novo momento do Aprecíe, o chef preparou seis novos pratos com uma opção vegana. A Deguste fez o registro de alguns deles: Camarão gribiche, Camarão jerimum, Peixe branco e Brownie com chocolate e caramelo. Mas os clássicos da casa foram todos mantidos, entre eles o Pepper steak de filé mignon, o Atum oriental, o Camarão Kinoa, o Carré de cordeiro e o Créme brûlée.

Drinks e coquetéis são boas opções de bebidas refrescantes

Vivendo uma nova fase na sua carreira profissional com o restaurante lotando todos os dias, Ricardo colhe, agora, os frutos de um trabalho sério focado na qualidade de sua comida. “Eu sempre quero entregar aos meus clientes o melhor que cada produto pode dar. Eu nunca abri mão disso”.

Restaurante Aprecíe
Rua dos Ben-Tevis, 43
Centro, Pipa – Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 99194-9771
Horário: 18h30 às 23h
Instagram: @aprecierestaurante