Publicado em 10 de abril de 2014
Fotos: Rogério Vital / Deguste
O Restaurante do Suíço, do chef Peter Nigg, mudou de endereço e agora está em instalações maiores, no distrito de Pium, em Parnamirim. O Suíço é um personagem interessante da história da culinária potiguar. Ele construiu sua excelente reputação de bom cozinheiro na década passada, em restaurantes muito concorridos, que montou principalmente no bairro de Ponta Negra.
Há dois anos, Peter mudou para uma pequena casa perto da feirinha de frutas da Rota do Sol e, em setembro de 2013, devido à grande demanda, migrou para um espaço maior, em um imóvel vizinho, com capacidade para até 13 mesas, em que vem atendendo os clientes com mais conforto.
O chef Peter tem uma história de sucesso vinculada à gastronomia de Natal (já foi, inclusive, professor do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa), por isso, onde quer que vá o restaurante sempre é um sucesso de público. No novo endereço de Pium, há dias em que se forma fila de espera, tamanho é o público que se desloca de Natal para apreciar seu cardápio.
Além de novo endereço, o Restaurante do Suíço também tem como novidade a presença de novos sócios: os empresários Norbert Lahn (que nasceu na Alemanha), a esposa dele, a brasileira Valda Lahn, e o administrador de empresas Marcelo Cruz, que se uniram para cuidar da ampliação do restaurante e tocar, principalmente, o atendimento no salão e do marketing.
O Horário de funcionamento do restaurante é de quarta-feira a sábado, só para jantar, das 19h às 22h30. No domingo, só abre para almoço. Das 12h às 16h. (Segunda e terça-feira o restaurante é fechado).