Riza restaurante casual

Publicado por Isabela Santos em 08 de janeiro de 2020

Compartilhe:

Barriga de porco é cozinha lentamente e servida com purê de milho

O trabalho do cozinheiro Jonatã Canela de investigação da culinária brasileira agora é compartilhado com o público natalense no restaurante Riza, em Petrópolis. O estabelecimento surge com uma proposta casual e com foco em produtos frescos, principalmente advindos de pequenos produtores e da agricultura familiar, não somente do Rio Grande do Norte.

Ana Paula Brandão e Jonatã Canela inauguram novo restaurante

A cozinha busca ser justa e autêntica, descontraída, mas com muita técnica e cardápio que muda de acordo com a sazonalidade dos produtos. A ideia é não usar congelados. Os peixes e os frutos do mar são comprados diretamente dos pescadores e os queijos são fornecidos da Fazenda Caju, de Ceará-Mirim.

Estabelecimento fica na Rua Potengi, em Petrópolis

Carnes variadas também integram o menu, inclusive cordeiro, porco e uma codorna de Santa Catarina, que é criada com ração vegetal, assada e defumada em lenha de cajueiro, regada com molho Albufera e acompanhada de cenoura orgânica e purê de batata.

Prato frutos do mar é servido com bolinho de macaxeira

A casa oferece dez entradas (algumas veganas), nove pratos principais e três sobremesas: parfait de chocolate, torta de queijo manteiga e harumaki de caju.

“A gente se sente privilegiado, porque os fornecedores estão dando atenção e comprando a nossa ideia. A gente trata cada matéria prima como uma joia”, contou Jonatã Canela, que divide a sociedade com a esposa, a nutricionista Ana Paula Brandão.

Codorna de Santa Catarina assada e defumada em lenha de cajueiro

O empresário informou que está abrindo de terça a sábado a partir das 18h30 e já preparou algumas programações. A terça tem Gin Tônica clonado; a quarta, rolha free e na quinta-feira, ao comprar uma taça de vinho o cliente ganha a segunda.

O restaurante conta com uma cerveja da casa, à base de maracujá, e na carta de vinhos destaca-se o Pet Nat Lorena, um espumante natural feito dentro da garrafa.

Huramaki de caju tem molho de rapadura e sorvete de caju

A decoração é sóbria e descontraída, contando com murais da artista Janyre Azevedo, da Colori Divini. Entre as mesas, uma árvore discreta na parede ganhará mais e mais raízes à medida em que o negócio se consolidar.

Decoração sóbria murais da artista Janyre Azevedo

 

RIZA – restaurante casual
Rua Potengi, 584
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 99433-0303
@rizarestaurante