Sebrae-RN dobra operações na Festa do Boi

Publicado por Redação em 06 de outubro de 2022

Compartilhe:

Pavilhão Sebrae na Festa do Boi tem mais de 4 mil m²

Texto: Ramon Ribeiro

A Festa do Boi acontece de 8 a 15 de outubro, no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O evento está completando 60 anos. O Sebrae-RN é parte importante dessa história. São mais de 20 anos integrando a programação da feira como uma das principais atrações. Nesta edição, a instituição preparou uma programação especial, repleta de novidades.

Para Elton Alves, o pavilhão Sebrae na Festa do Boi é pensado a partir de quatro pilares Inovação, Tecnologia, Impacto Social e Sustentabilidade

O pavilhão da Agência Sebrae Festa do Boi tem cerca de 5 mil m². No lugar, acontecem palestras, capacitações, exposições de produtos e tecnologias, rodadas de negócios, shows musicais, dentre muitas outras ações. Um dos espaços mais procurados, sem dúvida, é a feira de produtos diferenciados Sebrae Terroir.

“Este ano, a feira de produtos terroir saltou de 15 para 30 estandes. Trouxemos para o centro do pavilhão. As marcas foram selecionadas por edital e além da feira participam de rodada de negócios”, explica Elton Alves, gestor do Agência Sebrae na Festa do Boi. Na feira, o visitante vai encontrar produtos artesanais do RN, como queijos, cachaças, mel, cafés, biscoitos, doces, cortes de carne, ostras, embutidos e molhos.

Pesquisadora Adriana Lucena coordenará a sala Saberes e Sabores

Para valorizar ainda mais os produtos do terroir potiguar, o Sebrae criou um espaço novo, a sala Saberes e Sabores, coordenado pela cozinheira e pesquisadora Adriana Lucena. Serão oferecidas oficinas diárias de harmonização de queijos, cafés, vinhos, geleias, embutidos, dentre outros produtos, sempre às 14h, 16h e 19h. São 20 vagas por sessão.

A tradicional fazendinha do Sebrae é um espaço bastante visitado durante a Festa do Boi

No corredor gastronômico, são cinco operações, com destaque para as ostras da Aproostras, os camarões da ANCC, os cafés da Santa Clara Reservas de Família, a 5ª exposição de Queijos Artesanais do Brasil e a Rota da Cerveja Potiguar, com 16 cervejarias artesanais do RN. O espaço é amplo, com mesas e cadeiras, além de área Kids com recreador.

Ostras da Aproostras estarão no corredor gastronômico

Da programação de palestras e cursos, destaque para Isabela Raposeiras, a principal barista do Brasil na atualidade, que conversará com o público no dia 11, às 17h. A atividade faz parte do Encontro de Batistas e Coffee Lovers, que marca a programação do dia, focado em negócios, experiências sensoriais e marketing. Outra palestra muito aguardada será de Lisiane Lemos, especialista em novas tecnologias, Forbes Under 30 e conselheira da ONU, além de professora do MBA de Tecnologia para Negócios da PUC-RS.

Estandes com queijos artesanais deverão atrair muitos visitantes

Já no espaço Sebrae Lab vai acontecer o primeiro desafio Koar de Natal, uma competição de baristas a partir do método Koar, que nasceu em Recife. São 21 competidores, alguns de Pernambuco e Ceará.

Durante toda programação da Festa do Boi, serão trabalhados temas como a fruticultura, apicultura, cajucultura, dentre outros. No dia 12, por exemplo, o destaque será o lançamento da rota da cerveja 2022, além da palestra do mágico Jardel Beck. No dia 14, o Sebrae apresenta a Rota do Cordeiro, com uma degustação de churrasco.

10 mil pessoas deverão visitar diariamente o Pavilhão Sebrae

No Seminário de Fruticultura, os participantes terão a oportunidade de ouvir a palestra do Dr. Marcos Fava Neves, um dos maiores professores e cientistas internacionais da atualidade, que estuda o agronegócio mundial. Ele é Professor Titular dos cursos de Administração da USP em Ribeirão Preto e da EAEASP/FGV em São Paulo. Marcos Neves também é Especialista em planejamento estratégico do agronegócio.

Pavilhão do Sebrae terá uma boa variedade de produtos regionais

A tradicional fazendinha é outro espaço para oficinas, onde os participantes têm acesso a demonstrações de 15 tecnologias sociais que ajudam o produtor a combater crises de abastecimento, oferecem energia renovável, eficiência na gestão e reciclagem.

Elton conta que o pavilhão do Sebrae na Festa do Boi é pensado a partir de quatro pilares: Inovação, Tecnologia, Impacto Social e Sustentabilidade. “Acreditamos que, aqui no Sebrae, o nosso trabalho é levar transformação social e ajudar o empreendedor a ter uma produção sustentável pensando de modo global”, afirma.

Produção de cerveja artesanal será destaque no Sebrae Terroir

Por dia, são esperados 10 mil visitantes no pavilhão. Para ter acesso a todas as experiências do Pavilhão do Sebrae, é necessário fazer o credenciamento rápido. É gratuito e dá acesso a todas as capacitações e interações em todos os espaços. Mais informações e inscrições nos seminários, ligar para 0800 570 0800.

Agência Sebrae Festa do Boi
De 8 a 15 de outubro/2022
Parque Aristófanes Fernandes
Parnamirim/RN
Site: https://digital.rn.sebrae.com.br/
Instagram: @sebraern