Severina completa primeiro aniversário de funcionamento

Publicado por Redação em 11 de outubro de 2022

Compartilhe:

Severina Gastrobar comemora um ano em Petrópolis (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Texto: Ramon Ribeiro

O Severina Gastrobar conquistou um público fiel em seu primeiro ano de atividades em Petrópolis. A mistura de moderno, sofisticado e descolado, com cardápio contemporâneo e internacional, caiu no gosto dos natalense e fez do antigo casarão de esquina, entre a Av. Rodrigues Alves e a rua Potengi, um point no bairro.

 

“O Severina é um lugar para viver vários momentos: família, amigos, a dois, paquera. Um lugar de encontros”, explica Heitor Almeida, sócio do empreendimento ao lado de Felipe Fonseca e Rogério Medeiros Jr. O trio também é proprietário do Curió e Seu Pepeto. “A partir dos outros bares, a gente enxergou uma demanda para algo em Petrópolis, porém com proposta diferente, inovadora, um gastrobar com pratos para compartilhar, entradinhas, tapas, pratos individuais, sobremesas elaboradas, vinhos, chopp sempre bem gelado e coquetelaria de alto nível”.

Anderson Castro é o gerente do Severina (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Quem assina a carta de drinks é o mixologista pernambucano Márcio Felipe. Há de clássicos a autorais. Novos coquetéis foram acrescentados recentemente. O Caju Negroni é a versão feita com gin infusionado de caju. O Areia Preta é feito com vodka, suco de limão siciliano, black syrup, ginger ale, espuma de gengibre e pétala de rosa. E o Tropical Clericot é uma jarra para compartilhar, onde o cliente escolhe seu espumante favorito para mistura com chá, frutas e especiarias. A carta de vinhos é bem selecionada e abrangente, conta com mais de 120 rótulos e também foi reformulada há poucos dias.

 

Do cardápio, há novidades que foram rapidamente aceitas pela clientela: a Burrata di Parma é uma dessas. Acompanha figos em calda, castanhas assadas e mel trufado. O carpaccio de vitela continua sendo um dos queridinhos, assim como o mini buguer e o Filé Rodrigues Alves. Já o Tuna Tartare é uma entrada que entrou no cardápio no final de setembro e está saindo bastante.

Ambiente interno é ideal para jantar ou para pequenos eventos (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Para quem desejar almoçar ou jantar, há opções de pratos com frutos do mar, carnes, peixes, massas. O Peixe Potengi entrou na última atualização do menu. É feito com filé de peixe branco, aspargos salteados na manteiga de ervas e legumes grelhados. O Risotto Atheneu é um clássico da casa, combinando o cítrico com camarões e farofa com amêndoas. A sobremesa mais procurada é o profiteroles.

 

“Esse primeiro ano de funcionamento ficou acima das expectativas. Estamos com os fins de semana lotados. Temos música ao vivo quase todos os dias. Nossas sessions com Djs convidados estão incríveis. A sala reservada também está com alta procura para aniversários e confraternizações”, comenta Heitor. “Acredito que o Severina, junto com a chegada de novos empreendimentos, ajudou a dar uma revitalizada em Petrópolis, dar essa cara mais gastronômica. E você já começa a ver uma procura maior pelo bairro”.

O Severina Gastrobar funciona de terça à quinta, das 17h à 00h. Nas sextas e sábados, a casa abre das 12h às 01h, com música ao vivo começando desde cedo. E, aos domingos, funcionamento das 12h à 0h.

Severina Gastrobar
Av. Rodrigues Alves, 404
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 2040-0987
Instagram: @sigaseverina