Sua Praia Tabatinga: aqui o veraneio é mais que gastronomia

Publicado por Rodrigo Hammer em 12 de janeiro de 2022

Compartilhe:

Porção de Caranguejo é uma das entradas mais pedidas pelos clientes

Localizado a 30 quilômetros de Natal, na deslumbrante enseada de Tabatinga, em Nísia Floresta, o Sua Praia é um irresistível refúgio à beira-mar para quem aprecia tranquilidade e gastronomia variada, com apenas um ano de funcionamento.

Sua Praia tem cerca de 100 barracas com capacidade para 400 pessoas

De acordo com Paulo Bezerra, proprietário e atual administrador, trata-se de uma opção “100% pé na areia”, ou seja, totalmente natural, com seu mix de restaurante e pousada.

Restaurante serve nove tipos de peixe

O foco é no ambiente familiar, com a presença frequente do turista potiguar, que deseja menos movimento em contraste ao entorno festivo do Litoral Sul. Outro diferencial reside no espaço frontal, onde a água represada pelas pedras proporciona um banho de mar ideal para a criançada. “Há, aqui, o melhor banho de mar do Litoral Sul e o melhor peixe que se pode encontrar”, reforça Paulo.

 

São nove apartamentos na pousada, somando, no total, 31 lugares entre os quatro chalés e as cinco suítes. À beira-mar, 100 barracas com capacidade para 400 pessoas completam o quadro.

Camarão empanado

O estacionamento abriga até 50 veículos e se soma ao outro lado da rua, onde 80 vagas aguardam o visitante. A cozinha, voltada a frutos do mar, inclui pratos de acento regional, em que o famoso camarão de Nísia Floresta predomina, porém a carne de sol de Caicó marca presença no cardápio.

Os drinks têm muita saída durante o verão

O menu apresenta 25 tipos de petiscos, entre os quais Pastel de caranguejo, Camarão à Milanesa, Paçoca de carne de sol, Frango à Passarinho e caldos de peixe, ostra e de camarão. Na seção de pratos principais, nove tipos de peixe: do tradicional à Moda da Casa (chapeado no fio de azeite e servido com arroz branco, feijão verde e macaxeira frita) ao frito no molho de camarão. No setor de drinks, cinco versões de caipifrutas, Piña Colada, Mojito e diversos coquetéis.

Público mais jovem adora o açaí servido no coco

Os três ambientes disponíveis incluem a beira-mar, a pousada e o restaurante, além de um gramado destinado a eventos como o último réveillon organizado. Projetos para 2022 preveem mais duas coberturas para o “sunset” e a ampliação da área de lazer. O funcionamento é diário, com serviço de bar e restaurante simultâneo. Reservas para a pousada podem ser feitas pelo Instagram do próprio Sua Praia Tabatinga.

Sua Praia Tabatinga
Av. Monsenhor Antônio Barros, 1994
Barra de Tabatinga – Nísia Floresta/RN
Tel. (84) 99683-4138
Instagram: @suapraiatabatinga