Takami Sushi investe em menu executivo no almoço e estreia carta de drinks

Publicado por Redação em 12 de novembro de 2020

Compartilhe:

Salmão selado na manteiga com alcaparras, purê de mandioquinha e arroz com castanhas

Texto: Ramon Ribeiro

Se movimentar sempre fez parte da essência do Takami Sushi, uma das cozinhas orientais mais tradicionais de Natal. Por isso, quando o cenário de pandemia exigiu dos empresários soluções criativas, o restaurante rapidamente apareceu com novidades. Uma delas foi o fortalecimento do serviço de delivery, que foi acrescido de um cardápio especial para o almoço, horário em que a casa sempre esteve fechada.

O almoço é servido das 12h às 15h, de terça a domingo. Os clientes tem como opção o menu executivo, exclusivo para esse horário. O menu é composto de entrada e prato principal, e foi pensado para oferecer uma refeição com ótimo custo benefício.

 

As opções vão de Salmão selado na manteiga com alcaparras, purê de mandioquinha e arroz com castanhas; à Filé Mignon ao molho funghi com arroz cremoso com champignon e legumes salteados na manteiga de ervas. Mas quem preferir os pratos tradicionais do cardápio à la carte, saiba que também estão disponíveis.

Em primeiro plano, sushis da casa; ao fundo o drink Aichi (Vodka, lillet, pure de pitaya com violeta, pepino, hortelã e sumo de cítricos)

Outra novidade no Takami Lagoa Nova é a estreia de uma carta de drinks. Segundo Bárbara Takami, proprietária do restaurante ao lado do esposo Daniel Guanabara, trata-se de um desejo antigo. E para realizar a missão foi escalada a premiada bartender e mixóloga Luana Liz.

Filé mignon ao molho funghi, arroz cremoso com champignon e salada na manteiga de ervas

“É uma carta de cocktails que harmoniza perfeitamente com a nossa cozinha. Há presença marcante de frutas, combinações inéditas e os drinks são extremamente refrescantes. É uma carta que combina muito bem com o clima da nossa cidade”, comenta Bárbara.

Camarão empanado em farinha panko com drink de amoras e limão siciliano

 

Ao todo são 12 drinks. Dentre as opções há o Takami Mule, com espuma de wasabi; o Pepinos, com purê de violeta e pepino; e o Hibiscos, com base de infusão de hibisco com hortelã.

As novidades não param por aí. Em novembro, a empresa vai abrir uma nova unidade, em Ponta Negra, na mesma rua que ficava a antiga unidade (na Avenida Praia de Ponta Negra), mas agora com conceito diferente, justamente para atingir um novo público. “Fechamos a antiga unidade de Ponta Negra para abrir algo diferente, com marca nova e conceito novo. Será mais descontraído, leve, de estilo mais jovem. Vai se chamar Takami Go”, adianta Bárbara.

Guioza (pastéis orientais suínos)

O novo empreendimento vai ser inaugurado, inicialmente, apenas com delivery e retirada no balcão. Mas assim que o espaço com as mesas for inteiramente concluído, a casa também vai receber clientes para consumo no local. Enquanto isso, a charmosa unidade de Lagoa Nova segue atendendo o público presencial com todos os devidos cuidados contra o coronavírus. O funcionamento é de terça a domingo, das 12h às 15h, e das 18h às 23h (estendendo até às 24h nos fins de semana).

Takami Japanese Restaurant
Av. Prudente de Morais, 4262
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 3206-2551⠀
Instagram: @takamisushi
Site: takamisushi.com.br