‘Thomé com Chandon’ recebe convidados para jantar harmonizado

Publicado por Rodrigo Hammer em 02 de julho de 2019

Compartilhe:

O empresário Cristiano Félix (d) e o chef Leonardo Campos (e) recepcionam equipe do grupo LVMH

Um jantar harmonizado especial marcou o início da semana e do mês do Thomé Galeria Bistrô, na noite dessa segunda-feira (01). Foi o “Thomé com Chandon”, um evento para convidados que contou com a presença do enólogo do Grupo LVMH, François Hautekeur.

Espumantes Chandon que harmonizaram os pratos do jantar

Trinta e cinco pessoas, entre clientes assíduos do estabelecimento e influenciadores de mídia, participaram do encontro, que fez parte das comemorações pelos seis meses de história da casa.

Os convidados puderam conhecer, em primeira mão, duas novidades que vêm por aí no cardápio do restaurante. O chef do Thomé, Leonardo Campos, assinou um menu de quatro etapas para o jantar, dentre os quais o prato principal – um peixe branco grelhado em crosta de amêndoas defumadas sobre risoto de mexilhões, que estará no cardápio da casa em breve.

Enólogo François Hautekeur fala ao público sobre os espumantes Chandon

Leonardo ainda apresentou a versão mini da burrata do Thomé (acompanhada de farofa de amêndoas defumadas, crocante de bacon caramelizado, redução de cajá e chips), que ficará como uma opção de entrada individual no cardápio.

Segundo o chef, “Thomé com Chandon” também foi uma forma de mostrar como são os eventos festivos do restaurante. Aos sábados, o Thomé tem programação com DJ, assim como foi no evento dessa segunda-feira.

 

A noite foi regada com cinco espumantes Chandon, detalhados ao público pelo enólogo François Hautekeur.

O rótulo Chandon Riche foi a pedida para iniciar o jantar, servido em um drink de boas-vindas chamado Chandon – Riche Fresh. Na sequência, o espumante Chandon Brut Rosé acompanhou pastéis de carne e camarão e torradinhas com manteigas saborizadas.

 

A burrata já citada nesta matéria casou com o espumante Chandon Excellence Brut; e o prato principal, com o Chandon Excellence Rose. A sobremesa da noite, um creme gelado de frutas vermelhas com queijo de búfalo ala pana e crocante de castanha de caju, teve harmonização de um drink à base do espumante Chandon Passion On Ice.

 

O Thomé Galeria Bistrô é uma das boas surpresas do mercado gastronômico natalense atual, mesclando pratos bem feitos e um bonito ambiente. No mesmo prédio, funciona uma galeria de arte e uma boutique de roupas.

 

Thomé Galeria Bistrô
Av. Hermes da Fonseca, 1062
Tirol – Natal/RN
Fone: (84) 99107-7571
Instagram: @thome_galeriabistro