Ù Bistrô começa nova fase em Pipa em um lugar incrível e com menu degustação

Publicado por Redação em 23 de novembro de 2020

Compartilhe:

Filé fatiado com molho funghi

Texto: Ramon Ribeiro

O Ù Bistrô precisou de pouco tempo para se tornar um dos restaurantes mais concorridos da Praia da Pipa. Agora, com seis anos de funcionamento completados, o estabelecimento inicia nova fase de casa nova. Deixou o Boutique Hotel Marlins para se fixar num ponto próprio, de melhor acesso ao público geral, com ambientação mais reservada e com um deck de 216 m² com vista privilegiada para o mar.

Chef Altemar Cardoso na varanda de seu novo restaurante

 

 

A mudança veio acompanhada de novidades no serviço e no cardápio. O funcionamento é de terça a domingo, com almoço à la carte das 12h às 15h, e jantar no sistema menu degustação, das 20h às 23h30. A lotação da casa é de apenas 30 pessoas, por isso é necessário fazer reserva.

Visual incrível para um almoço sem pressa

O proprietário e chef Altemar Cardoso explica que, no almoço, o cardápio prima mais pela sua origem baiana, mas ainda dentro da linha contemporânea, que o consagrou como um dos chefs mais premiados no Festival Gastronômico da Pipa. No jantar, o menu degustação é de cinco etapas (duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa), mais os mimos do chef. Quem passa os detalhes é o próprio: “O menu degustação era algo que queria muito implementar. Gosto de fazer a comida de modo mais pensado. E com esse novo lugar, o bistrô ganhou um clima bem mais intimista à noite, propício para esse tipo de serviço. Abrimos no mês passado e está dando supercerto”, comenta.

 

Entardecer no Ù Bistrô é de tirar o fôlego

O menu degustação varia durante a semana. Os clientes podem consultar os pratos do dia através do perfil do restaurante no Instagram ou via Whatsapp (84 99850-6195), onde também se deve fazer a reserva. Dentre as entradas, há desde o carpaccio de polvo, até o premiado ceviche de robalo (servido com vinagrete de abacate e caviar de pimenta dedo de moça). De principal, o Camarão ao ar de curry, premiado em 2014, é sempre motivo de elogios, assim como o Carré de cordeiro, o Risoto de rabada e a Lagosta grelhada. A sobremesa mais famosa é o premiado Palito de cocada mole, que acompanha sorvete de tapioca.

Risoto de rabada desfiada

As novidades ainda vão além, pois na segunda quinzena de novembro, o Ù Bistrô também funcionará em um horário intermediário, chamado de sunset, das 15h30 às 19h. Nesse horário, entra em cena uma discotecagem longe, e o cardápio ganha opções de petiscos e de drinks para combinar certinho com o incrível pôr-do-sol do lugar.

Palito de cocada mole

“Quando pensamos em sair do hotel foi por causa do nosso desejo de ampliar os serviços, de poder chegar a um público maior. Queríamos um lugar que pudesse ser mais restrito, que tivesse uma bela vista para o mar. E essa casa é incrível, é uma das mais antigas da Pipa. Fizemos uma mudança grande, porém muito bem pensada. Já estávamos há três anos investindo na reforma aqui”, detalha Altemar, ansioso por um ótimo verão, agora que está de casa nova.

Ù Bistrô
Rua do Cruzeiro, 504
Praia da Pipa – Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 99850-6195
Instagram: @u.bistro.pipa