Um renovado La Bodega Bistrô

Publicado por Rodrigo Hammer em 13 de setembro de 2019

Compartilhe:

Camarões salteados na manteiga clarificada com legumes da estação

Em junho passado, o La Bodega Bistrô comemorou aniversário de cinco anos. Mas o presente ficou para os seus clientes. O restaurante foi totalmente remodelado, desde a fachada à ambientação do salão, e o cardápio ganhou novos sabores.

Patrícia Medeiros e Carlúcio Vieira estão sempre renovando o Bistrô

A nova roupagem dada ao restaurante foi conduzida por Patrícia Medeiros, que é a proprietária ao lado do marido, o chef Carlúcio Vieira. Ela apostou no clássico, com novos papéis de parede, que deixaram o ambiente mais sóbrio e ao mesmo tempo leve. O bistrô comporta até 50 pessoas confortavelmente.

Patrícia se inspirou em bistrôs da França. E, de fato, o repaginado La Bodega se assemelha a algumas casas gastronômicas parisienses. A fachada ficou muito bonita, em sintonia ao apresentado no salão.

Os cinco anos do bistrô também mostram a evolução do lugar, sobretudo, em relação à gastronomia. O cardápio, assinado por Carlúcio Vieira, está cada vez mais contemporâneo, mas sem deixar de lado o uso de ingredientes regionais, uma marca do La Bodega Bistrô desde o seu início. “Pratos contemporâneos agradam mais os clientes”, acredita Patrícia Medeiros.

O restaurante está consolidado no bairro de Lagoa Nova e tem clientela fiel. Alguns deles são frequentadores desde o primeiro mês de funcionamento.

O chef Carlúcio Vieira apostou em três pratos novos na última renovação que fez no cardápio: “O Tal do Filé” (filé mignon grelhado, banhado por rôti de rapadura e acompanhado de risoto de açafrão e legumes da época), “Tacho de pescador” (mexilhões, filé de camarão e lulas salteados na manteiga clarificada e espumante Brut, acompanhado de pães aquecidos e chips de batata doce) e “Camarão de Trattoria” (filés de camarão no azeite, bacon, queijos selecionados, massa fresca e molho de tomate, acompanhado de farofa de azeitona), que estão sendo muito bem aceitos.

Salada morna de camarão, lula e polvo

Outros pratos da casa também ganharam releituras, como é o caso do Filé Avenida.

Para os apreciadores de menu degustação, o La Bodega Bistrô, agora, conta com duas opções durante a semana, de terça a quinta-feira. Um dos menus tem quatro passos (R$ 79,00) – com duas entradas, um prato principal e uma sobremesa, e outro, cinco (R$ 128,00) etapas, com duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa.

Pato confitado, purê de jerimum e molho de cogumelos frescos

A reportagem apreciou alguns dos pratos que compõem o menu, como uma salada morna de camarão, lula e polvo, um pato confitado ao molho de cogumelos, acompanhado de purê de jerimum, e um bolo morno de chocolate, caramelo salgado, farofa e gelatto de gengibre.

A nova fachada do La Bodega Bistrô

O La Bodega Bistrô tem sugestão de vinhos para harmonizar os menus. A carta dispõe de cerca de 40 rótulos dos catálogos das lojas Magazzino Vinho & Cozinha e Adega São Cristóvão.

O funcionamento da casa é a partir das 18h30, de terça-feira a sábado.

La Bodega Bistrô
Av. Miguel Castro, 1109 (esq. com a Rua São José)
Lagoa Nova – Natal/RN
Fones: (84) 3234-0378 / 99150-7203
Instagram: @labodegabistro
Facebook: /La-Bodega-Bistro