Vinha Vino reúne jornalistas na A Cozinharia e comemora sucesso do vinho brasileiro Baobá

Publicado por Washington Rodrigues em 08 de dezembro de 2021

Compartilhe:

A linha de vinhos Baobá compreende nove rótulos

Criada em novembro de 2020 em Natal, a loja de vinhos Vinha Vino conseguiu, no último ano, crescer e se tornar conhecida no mercado potiguar focando fortemente no vinho brasileiro Baobá, um rótulo que a própria loja criou e embalou com excelentes produções feitas de várias regiões vinícolas do Rio Grande do Sul.

Elilza Nóbrega Peu e Edjane Domingos, da Vinha Vini, com os chefs Cacau Wanderley e Gabriel Camilo

O mérito do sucesso se deve ao esforço e foco das empresárias Edjane Domingos e Elilza Nóbrega Peu, sócias que estudaram o mercado a fundo em sites especializados e contrataram orientação de consultores competentes para executar todo o processo de escolha das uvas, materialização do engarrafamento nas vinícolas parceiras, transporte do vinho e finalização de vendas dos produtos direto ao consumidor.

Edjane Domingos e Elilza Nóbrega Peu com os diretores da Deguste, Benício e Joelma Siqueira, e Washington Rodrigues

Hoje, a marca Baobá já consegue atender clientes não só em Natal mas também já revende para outros fornecedores de Estados vizinhos do Nordeste e tem como um de seus incentivadores o advogado natalense Armindo Albuquerque, reconhecido enófilo potiguar.

O Baobá Merlot foi muito elogiado pelos convidados

Baobá é o nome de uma árvore muito famosa citada no livro o Pequeno Príncipe e que, no Rio Grande do Norte, ganhou forte referência a partir dos escritos do poeta, advogado e imortal da Academia Norte-Riograndense de Letras, Diógenes da Cunha Lima. Dois exemplares de Baobá são famosos e protegidos na Grande Natal. Um deles está plantado na Avenida São José, no Barro Vermelho, e outro no Centro da cidade de Nísia Floresta, ao lado da Rodoviária.

Uma das mesas montadas para a noite

Esta semana as sócias receberam a informação de que um de seus rótulos, o vinho branco feito com a uva Chardonnay, foi escolhido um dos melhores pelo prêmio Wines Of Brasil Awards, o que agrega grande valor ao produto, dando visibilidade nacional.

Os três espumantes da Baobá foram servidos no evento

Nesta terça-feira, 07 de dezembro, a Vinha Vino reuniu jornalistas em um salão de eventos do restaurante A Cozinharia, em Ponta Negra, para apresentar, pela primeira vez em um só momento, seus nove rótulos da linha Baobá e comemorar a indicação do prêmio.

A Cozinharia serviu muita comidinha gostosa para os convidados

Os chefs Cacau Wanderley e Gabriel Camilo organizaram duas lindas mesas com petiscos e finger food. Brusqueta caprese, pastel com recheio de queijo do reino, camarão empanado, queijo brie com redução de frutas vermelhas, camarão com tartar de manga, tentáculo de polvo no palito com batata rústica e tomate cereja e churros com doce de leite, foram algumas das comidas servidas.

Jornalistas e formadores de opinião participaram do lançamento da linha completa da Baobá

A linha Baobá é formada por 6 vinhos tranquilos – sendo 3 brancos e 3 tintos; e três espumantes, sendo um deles recém-chegado ao mercado e feito com três uvas diferentes.

Convidados puderam degustar em primeira mão o espumante Baobá produzido pela Bueno Wines

A expectativa das sócias é que o recém-chegado espumante Baobá Bueno (que leva esse nome por ter sido produzido na vinícola Bueno Wines, do apresentador Galvão Bueno) faça grande sucesso neste verão em Natal. Elaborado pelo método Charmat, é feito a partir das uvas Sauvignon Blanc, Pinot Noir e Cabernet Sauvignon.

Vinha Vino
Loja Virtual: https://www.instagram.com/vinhavino/
Instagram: @vinhavino