Notícias
Página anteriorPetit Poti empresa potiguar especialista em comida para bebês
Texto: Ramon Ribeiro
A Petit Poti surgiu há cinco anos em Natal com a proposta de produzir comida de verdade para bebês. A comida é 100% natural e com o sabor bem definido dos alimentos – o oposto daquelas papinhas industrializadas, que se encontram nos supermercados. A ideia foi logo aceita pela clientela, e cada vez mais pais e mães na cidade vêm descobrindo que é possível introduzir seus filhos em uma alimentação saudável, com alma, rica em texturas, cheiros e sabores.
O menu da Petit Poti dispõe de mais de 40 opções de comidinhas. Os produtos são feitos para bebês a partir dos seis meses de idade e estão divididos de acordo com os ciclos de amadurecimento mastigatório. Tudo está de acordo com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Pediatria, do Conselho Federal de Nutricionistas e do Ministério da Saúde.
“Nossas comidinhas são todas separadinhas, que é o ideal, diferente daquelas ‘gororobinhas industriais em que tudo vem misturado. Esse tipo já é coisa do passado, justamente porque não faz com que o bebê conheça o sabor, textura e cor dos alimentos individualmente”, explica Nathália Gröner, fundadora da empresa. As refeições são vendidas congeladas para serem aquecidas em casa, porém quem preferir aquecida, o serviço de delivery entrega.
No ciclo 1 (para bebês de seis meses), as comidinhas são na forma de purês amassados manualmente e sem adição de sal, no entanto, apenas de temperos. A opção “Arretadinha” é composta de moqueca de peixe, arroz com açafrão, feijão fradinho, abobrinha e jerimum.
Já no ciclo 2 (para bebês a partir dos 9 meses), os purês são feitos com pedacinhos irregulares para estimular a mastigação. O prato “Marmoteirinho” é feito com ragu de lombo paulista, batata inglesa, feijão carioca, brócolis, cenoura e cebola roxa.
No ciclo 3, voltado para quem tem a partir de um ano de idade, o menu foi rebatizado de “Era uma vez”. Nessa categoria, os pratos ganharam nome de personagens de contos de fada, como o Pinóquio, um risoto caipira feito com arroz da terra, lombo paulista desfiado ao molho pesto de coentro, iogurte natural, jerimum e cubinhos de queijo coalho.
“Costumo dizer que o ciclo 3 é para crianças de um a cem anos, porque temos idosos que compram nossas comidinhas. Nessa etapa, os pratos já levam um pouquinho de sal, e a textura é semelhante ao que come um adulto”, comenta Nathália. “Há, ainda, strognoffs, risotos, massas e pfs sem glúten e sem leite.
A Petit Poti está localizada na Avenida Rodrigues Alves, 1276, no Tirol. Além da cozinha industrial, o espaço também funciona como loja, restaurante para bebês e cozinha experimental. No espaço, são realizados curso de introdução alimentar. No entanto, devido à pandemia, só estão funcionando os serviços de drive thru e delivery, tudo seguindo os mais rígidos cuidados de higiene. Os cursos migraram de presenciais para versão online. O horário para entregas é de segunda à sexta, das 9h às 17h, e nos sábados, de 9h às 13h.
Petit Poti
Av. Rodrigues Alves, 1276, Tirol
(pertinho da praça Augusto Leite)
Fone: 84 98140.4440
Instagram: @PetitPoti