A Cozinharia abre para atendimento presencial

Publicado por Washington Rodrigues em 23 de julho de 2020

Compartilhe:

Polvo à galega

O Restaurante A Cozinharia, em Ponta Negra, está reabrindo para atendimento presencial de forma paulatina, para ir se adaptando à nova realidade imposta pelo coronavírus. A reabertura começou sem alarde, no dia 16 de julho, e será retomada hoje, quinta-feira, 23 de julho.

Chefs Gabriel Camilo e Cacau Wanderley estão à frente de A Cozinharia

Por enquanto, o funcionamento presencial será restrito de quinta-feira à domingo. A reabertura presencial dos restaurantes não é uma operação simples porque reflete em custos que precisam ser cobertos com o número necessário de clientes.

 

Além de custos, a reabertura envolve cuidados técnicos de bom atendimento e sanitários, por causa das exigências naturais da convivência com o coronavírus, que ainda está em circulação.

Acima, imagem do salão do restaurante já preparado para o distanciamento social

Para reabrir, os restaurantes precisam calcular distância mínima de mesas, monitorar o treinamento e a saúde da própria equipe, instalar sinalização adequada, montar estrutura de atendimento que evite o toque entre as pessoas e criar protocolos que incluem novos comportamentos e horários de influencia na eficiência do atendimento.

 

“Estamos recebendo os clientes de forma presencial aos poucos, sem grande divulgação, para entender o processo, testar todos os procedimentos com responsabilidade e não oferecer risco algum para o funcionamento da casa”, informam Gabriel Camilo e Cacau Wanderley, fundadores da A Cozinharia.

O restaurante é um dos mais conhecidos de Natal pela qualidade do cardápio e por proporcionar ambiente para harmonização da comida com o vinho. Criado como um pequeno empório em uma galeria de lojas no bairro Capim Macio, a casa foi tão bem organizada pelos seus idealizadores, os chefs Gabriel Camilo e Cacau Wanderley, que se tornou um dos cases do mercado contemporâneo da gastronomia de Natal. Em abril, a Cozinharia completou sete anos de funcionamento.

A Cozinharia
Av. Praia de Muriú, 9132
Ponta Negra – Natal/RN
Fones: (84) 2010-4274 | 99423-6625 | 2020-5432
Instagram: @acozinharia