Sesc reabre restaurante ao público em Natal

Publicado por Redação em 31 de julho de 2020

Compartilhe:

Foto de arquivo da cozinha do restaurante, tirada antes da pandemia do novo coronavírus

O Serviço Social do Comércio (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio, retomou, nesta semana, o atendimento ao público no restaurante da unidade Rio Branco, em Natal, de acordo com os decretos estadual e municipal, obedecendo as normas de segurança sanitária. Desde quarta-feira, 29, o estabelecimento está funcionando entre às 10h30 e 14h, com acesso às mesas e mantendo, ainda, o serviço de quentinhas no balcão.

Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio RN

O acesso ao restaurante está limitado a 30% da capacidade de lotação, ou seja, até 95 pessoas por vez, as quais deverão estar usando a máscara e ter a temperatura aferida na entrada. O Sesc RN disponibilizou totens com álcool gel e sinalizou todo o acesso informando o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os clientes, reforçando a importância de manter as mãos limpas e evitar o contato físico entre as pessoas.

Restaurante voltou a funcionar na quarta-feira (29), com capacidade de atendimento reduzida (30%)

No salão, o número de mesas foi reduzido para atender a nova capacidade de lotação e distribuídas a cada 2 metros de distância, com indicação de onde pode ou não se sentar. Além do álcool, o Sesc disponibilizou, ainda, pias e sabão líquido. Houve alteração no formato de self-service, pois a partir de agora, um colaborador fará a montagem do prato de acordo com a vontade do cliente, com duas ilhas do buffet liberadas com medidas de proteção. Ao finalizar o pedido, o usuário receberá o prato, a bandeja e os talheres, além de uma sacola plástica para acomodar a máscara e evitar deixá-la sobre as mesas.

O restaurante da Rio Branco foi pioneiro entre os regionais do Sesc no Brasil, durante a pandemia, quando passou a oferecer o serviço de quentinhas no formato delivery e take-away. As quentinhas continuarão a ser oferecidas no restaurante de Natal, Mossoró e Caicó, ainda com preço único de R$ 7,00 (sete reais), para o público em geral. Já o self-service voltou ao normal, com subsídio para os trabalhadores do comércio e associados.

 

Outra medida importante e necessária para a retomada do atendimento diz respeito ao treinamento das equipes de trabalho, que estão em número reduzido nas cozinhas para evitar aglomerações e reforço na higienização dos ambientes. Os colaboradores estão atuando com equipamentos de proteção individual, como máscaras, luvas e face-shield.

Restaurante está localizado na Avenida Rio Branco, na Cidade Alta

Para a unidade Mossoró, a 280 quilômetros da capital, a previsão é retomar o atendimento ao público na segunda-feira, 3, seguindo os mesmos cuidados e cumprindo os decretos estadual e municipal. O horário de atendimento será reduzido, das 11h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio RN

Restaurante e Cafeteria do SESC Cidade Alta
Av. Rio Branco, 375
Cidade Alta – Natal/RN
Fone: (84) 3216-2400
Instagram: @sescrn