Restaurante Genesis volta a funcionar em São Miguel do Gostoso

Publicado por Benício Siqueira em 30 de julho de 2020

Compartilhe:

Baião do mar: arroz da terra, mix de frutos do mar, feijão verde e queijo coalho

Um dos restaurantes mais badalados de São Miguel do Gostoso, o Genesis Restô Bar voltou a funcionar há poucos dias, depois da parada obrigatória por causa da pandemia do novo coronavírus.

A chef Priscyla Jansen e a sommelière Fabiana Dall’Onder administram o restaurante

A casa, que sempre fica lotada nos finais de semana, reabriu seguindo todas os protocolos de segurança contidos no decreto estadual, que exige, entre outras medidas, o uso obrigatório da máscara pelo cliente enquanto a comida não chega à mesa, o uso de máscara entre os funcionários, o distanciamento de dois metros de uma mesa para outra, o uso de álcool a 70% e a permanência de no máximo quatro pessoas em cada mesa.

Moqueca de banana, cogumelos frescos e arroz de coco

Superado esse momento de ajuste, o cliente pode relaxar e ter a certeza de que vai continuar desfrutando dos mesmos sabores e pratos da cozinha, comandada com muito brilhantismo pela chef Priscila Jansen, sócia da sommélière Fabiana Dall’Onder, responsável pela carta de bebidas da casa.

Pratos com camarão estão sempre no cardápio do restaurante

Para evitar que o cliente fique muito tempo no restaurante, o cardápio foi reduzido um pouco, facilitando a operação da cozinha. “São ajustes necessários diante do momento que passamos. Mas os principais pratos estão mantidos”, esclarece Fabiana.

Medalhão de mignon, mostarda dijon, purê de jerimum, cenoura crocante e farofinha

Outro ajuste necessário foi no horário de funcionamento, que agora é das 18 às 21h30, de terça-feira a domingo. Devido ao tempo parado, o restaurante foi todo pintado e está muito mais bonito.

Atum & Wasabi com crosta de castanha de caju e creme de beterraba

O Genesis se destaca por oferecer uma comida leve, saudável e saborosa, valorizando os produtos locais e os frutos do mar, fartos no litoral potiguar. Os pratos autorais da chef Priscila recebem muitos elogios. O clima da casa é informal e descontraído, como tem que ser para um restaurante de praia. E a decoração do ambiente é outro detalhe que enche os olhos dos turistas, com muito artesanato regional, tudo em perfeita harmonia.

Genesis fica na Rua da Xepa, uma das principais vias gastronômicas de São Miguel do Gostoso

A carta de vinhos é enxuta e prioriza a bebida elaborada com uvas de cultivo orgânico ou biodinâmico, que dão mais personalidade aos vinhos. Há, também, boas opções de cervejas especiais e ótimos drinks e coquetéis. Mas Fabiana lembra que no momento os restaurantes não podem servir bebida alcoólica. Por isso, a melhor opção, agora, são os coquetéis de frutas.

Genesis Resto Bar
Rua Praia da Xepa, 86
São Miguel do Gostoso/RN
Fones: (84) 98119-5083
Instagram: @genesis_restobar