As boas novidades no cardápio do Aprecíe

Publicado por Rodrigo Hammer em 10 de setembro de 2021

Compartilhe:

Confit de pato ao molho de laranja com purê de cenoura

No dia 21 de agosto fez um ano que o Aprecíe Restaurante trocou de lado na Rua dos Bem-Te-Vis, passando a ocupar uma ampla residência arborizada. Para comemorar a data, algumas novidades são anunciadas no cardápio. “A gente vai sempre repaginando e observando se as pessoas aprovam. Essa é uma inquietude típica da nossa cozinha”, afirma o chef Ricardo Rudney, que é proprietário do restaurante há sete anos.

Chef Ricardo Rudney abriu o Aprecíe há sete anos

A linha defendida pelo chef é a de trazer as cozinhas do mundo, uma arte culinária afetiva, com muito sabor e um pouquinho de vanguarda, sem se amarrar às regras em demasia. Muito do ambiente mantém os traços da família que ali residiu e soube aproveitar a vegetação nativa como parte da decoração original. Atualmente, o espaço tem capacidade para 18 mesas e aproximadamente 60 pessoas.

Restaurante tem capacidade para receber cerca de 60 pessoas

As novidades gastronômicas para o segundo semestre incluem duas entradas: a primeira um Atum picante, antigo sucesso do Aprecie; a outra, torradas servidas ao creme de camarão ao curry indiano.

Surf ‘n Turf na versão do chef é com barriga de porco com camarões salteados

Os pratos principais dessa vez chegam em diversas opções de “mar, terra e ar”, como um saboroso “Confit de Pato” ao molho de laranja servido com purê de cenoura e lâminas de laranja caramelizada. E um Filé alto com molho rôti de carne suína, acompanhado de uma massa com queijo azul somam-se ao cardápio “Surf and Turf”.

 

“É um prato atrevido e absurdamente saboroso, que combina barriga de porco cozida em fogo lento ao vinho branco com camarões salteados, molho de goiabada levemente picante e purê de batatas rústicas com alho assado”, descreve Ricardo Rudney. Por último, uma “Delícia de peixe”, prato que resgata a memórias do chef em sua cidade Mossoró.

Delícia de peixe é o prato que resgata as memórias do chef em sua cidade, Mossoró

A sobremesa é o tradicional “Romeu & Julieta” servido na forma de verrine com creme de queijo e goiabada, somando-se a um Brownie com sorvete de banana com pipoca, além do badalado “Crème Brûlée”, famoso na região.

Atum picante com molho ponzo, shiitake e wasabe

O chef faz questão de agradecer a sua companheira Brenda Díaz pela parceria diária nessa empreitada e a importância de sua equipe da cozinha, bar e salão, que acreditam e fortalecem o propósito do restaurante. “Sem eles, eu faria nada de tudo isso. Aqui se faz comida com afeto, e eles entenderam a minha proposta”, reitera.

Área externa do Aprecíe é muito agradável

O Aprecíe não trabalha com reservas, administrando o fluxo de clientes na base da lista de espera. O restaurante funciona todos os dias, das 18h às 23h, e também atende por delivery.

Aprecíe Restaurante
Rua dos Bem-Te-Vis, 43, Centro
Pipa – Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 99194-9771
Instagram: @aprecierestaurante / @ricardocozinha