Concurso O Quilo é Nosso escolhe melhor restaurante a quilo do Brasil

Publicado por Rodrigo Hammer em 17 de setembro de 2019

Compartilhe:

Fogo & Chama é um dos restaurantes de Natal inscritos no concurso

Começou nesta terça-feira (17) a 3ª edição do Concurso o Quilo é Nosso, organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em parceria com a revista Prazeres da Mesa. O certame objetiva descobrir qual é o melhor restaurante de comida a quilo do Brasil.

Até o dia 26 de setembro, restaurantes de 14 estados brasileiros vão apresentar aos consumidores suas receitas participantes. O Rio Grande do Norte tem estabelecimentos na disputa em Natal e Parnamirim, entre eles Gostoso Sabor, Sadoche e Fogo & Chama.

Outro que está na disputa é o restaurante Gostoso Sabor, que acabou de completar 10 anos

Os restaurantes competidores criaram pratos especiais seguindo a temática saudabilidade e os deixarão em seus bufês durante os dez dias do concurso. Os três melhores seguem para o título estadual, e o campeão vai para uma nova disputa em São Paulo.

A novidade deste ano é que, além do júri técnico, haverá o voto popular para decidir os melhores na primeira fase. Nas finais estaduais, o resultado sai mediante avaliação apenas de um júri técnico.

Na capital paulista, no dia 23 de outubro, o vencedor de cada estado apresentará, presencialmente, a receita do prato para um grupo de jurados selecionado pela revista Prazeres da Mesa. Das fichas de avaliação dessa banca sai o grande campeão do concurso O Quilo é Nosso.

Sadoche, em Lagoa Seca, também produziu um prato para o certame
Em 2018, o título foi para o Amazonas pela segunda vez

Um restaurante do Amazonas venceu as duas edições de o Quilo é Nosso até aqui. Em 2018, o prêmio ficou com Gaúcho’s Gourmet. “Estamos no segmento desde 2016 e participamos pelo incentivo da Abrasel. Nosso chef se preocupou em criar um prato que destacasse todos os sabores da região”, lembra Paulo Medeiros, sócio proprietário da casa.

O estabelecimento venceu com o prato “Lombo de pirarucu à Solimões” (lombo de pirarucu fresco recheado com jambu, acompanhado de farofa de camarão seco e rolê de banana frita). “Escolhi o lombo do pirarucu como matéria-prima por considerá-la a mais nobre parte do peixe que melhor representa o norte do País. Felizmente deu tudo certo”, comemora o chef André Rocha, do Gaúcho’s Gourmet.

O Quilo é Nosso
17 a 26 de setembro
A lista dos estabelecimentos participantes e outras informações podem ser conferidas no site oquiloenosso.com.br