Jantar com vinhos do Magazzino no restaurante Agaricus

Publicado por Rodrigo Hammer em 14 de outubro de 2019

Compartilhe:

Kwong Yiu Fai, Cristiane Cassol, Marcelo e Verônica Chianca, organizadores do jantar que teve menu em cinco etapas

Duas das principais marcas da gastronomia de Natal, o Magazzino Vinhos  & Cozinha, e o Agaricus  Restaurante, fizeram parceria para um jantar de alto padrão na sexta-feira, 11 de outubro, na elegante Avenida Afonso Pena, Petrópolis, Natal.

Seleção de vinhos conciliou a diversidade dos rótulos com qualidade bem apreciada pelos convidados

O menu de 5 etapas foi harmonizado com vinhos chilenos da Viña Tinajas, trazidos para o Brasil pela importadora gaúcha Hannover Vinhos, de Porto Alegre, cujo diretor, Niels Bosnner, participou também como um dos anfitriões da noite, junto com o casal Cristiane Cassol e Kwong Yiu Fai (Agaricus), Marcelo e Verônica Chianca (Magazzino).

O Crostini de Salmão foi servido como segunda entrada, escoltada por um Viejo Feo Rosé Pinot Noir

Conforme iam chegando, os convidados eram recebidos com taças do vinho branco Viejo Feo Sauvignon Blanc. Todas as mesas da belíssima varanda do Agaricus foram ocupadas, atestando o sucesso da degustação.

Convidados à mesa tiveram a oportunidade de degustar o menu especialmente preparado

Para acompanhar a primeira entrada do menu, um Wantan de camarão feito por um dos donos do Agaricus, Kwong Yiu Fai, foi servido o segundo vinho da noite, o rótulo Viejo Feo Chardonnay, um branco aromático.

O arroz de pato escoltado pelo Telmo & Ruth de uvas Cabernet Sauvignon e Merlot

A 2ª entrada foi um Crostini de salmão, escoltada por um vinho rose da uva pinot noir que leva o mesmo nome da linha, Viejo Feo Rosé Pinot Noir.

Público presente aproveitou a noite com descontração

O primeiro prato principal foi um arroz de pato, que inaugurou a chegada do primeiro vinho tinto da noite, o Telmo & Ruth,  feito com as uvas Cabernet Sauvignon e Merlot.

O Filé ao Molho Rôti teve como companhia o Viejo Feo Gran Reserva Cabernet Sauvignon

O 2º prato da noite foi um filé ao molho rôti, mousseline de mandioquinha, mil folhas de macaxeira e saladinha de rúcula. Junto com o prato, foi servido o último vinho, o Viejo Feo Gran Reserva Cabernet Sauvignon.  A sobremesa foi uma tacinha de churros e doce de leite caseiro.

Verônica e Marcelo Chianca brindam com amigos ao sucesso do evento

Em Natal, os vinhos da linha Viejo Feo são vendidos no Magazzino Vinhos & Cozinha, que mantém uma parceria antiga com a Hannover.

 

Agaricus Restaurante
Av. Afonso Pena, 529
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 3211-4796
@agaricusrestaurante
Agaricusrestaurante

 

Magazzino Vinhos & Cozinha
Rua Potengi, 576
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 3212-1477
Instagram: @sabormagazzino