Nordestão abre Estação Do Vinho com sucesso no Teatro Riachuelo

Publicado por Redação em 04 de agosto de 2022

Compartilhe:

Feira do Nordestão conta com boa participação do público

Texto: Ramon Ribeiro

O primeiro dia da Estação do Vinho contou com grande presença de público no Teatro Riachuelo. O evento, realizado pelo Nordestão, tem tudo para entrar no calendário da cidade. São mais de 200 rótulos para degustação, masterclasses com experiências exclusivas, presença de produtores, exportadores, sommeliers, consultores e embaixadores das marcas. A abertura aconteceu na quarta-feira (3) e nesta quinta tem mais um dia de programação.

Público tem a oportunidade de provar mais de 200 rótulos de vinhos

São pelo menos 22 expositores com vinhos de todas as partes do mundo, com destaque para Portugal, Chile e Argentina. Há rosés, brancos, tintos, vários tipos de uva, blends, espumantes. O visitante pode não somente apreciar a bebida, como aprender um pouco sobre a história da vinícola, da produção, do percurso da marca, além de conhecer outros amantes de vinho.

Coordenador da Estação do Vinho, Gilvan Passos destaca o sucesso da feira

O evento disponibilizou também duas estações de buffet para harmonização com os vinhos. Há queijos da marca Tirolez, salames, parma, patês, pães, frutas. A Hershey’s também está presente oferecendo várias opções de chocolate. Há, ainda, água natural ou com gás à vontade.

Empresa local Art&Wine participa da feira de vinhos do Nordestão

Gerente executivo comercial do Nordestão, Pedro Medeiros destaca que a feira de vinhos é uma oportunidade do Nordestão estar mais próximo dos clientes. “Ter cliente não é só oferecer conforto, qualidade e boas condições comerciais. Um dos nossos pilares é oferecer experiências únicas, para que o Nordestão faça cada vez mais parte da vida dos potiguares”, comenta Medeiros.

Especialista de operações em vinhos do Nordestão, Heriberto Xavier (e) ao lado dos representantes da importadora Cantu

Coordenador da Estação do Vinho, o consultor Gilvan Passos lembra que nesta quinta-feira (4) vão acontecer seis masterclasses imperdíveis, com destaque para a degustação vertical de House of Morandé, eleito pelo guia Descorchados como o melhor vinho da América do Sul. “Vamos experimentar o mesmo vinho em cinco safras diferentes. É uma oportunidade de compreender a evolução do vinho, o desempenho de cada safra”, explica.

Evento disponibiliza duas estações de buffet para harmonização com os vinhos

Gilvan destaca ainda a masterclass que ele apresentará com vinhos do Velho Mundo vs Novo Mundo, além da degustação Casca Wine, marca portuguesa importante, que será conduzida pelo sommelier Jailton Luiz, com vinhos de diferentes regiões de Portugal.

Nesta quinta-feira (4) vão acontecer seis masterclasses imperdíveis

Os ingressos para a Estação do Vinho estão sendo vendidos presencialmente na bilheteria do Teatro Riachuelo, ou pelo próprio site do teatro. por R$ 100,00. O valor da masterclass é cobrado a parte e custa, cada uma, R$ 100,00.

Estação do Vinho Nordestão
Dias 3 e 4 de agosto
Das 16h às 22h
Teatro Riachuelo
Ingressos: www.teatroriachuelonatal.com.br