Notícias
Página anteriorOs 20 anos da Casa de Taipa Tapiocaria
Poucos projetos gastronômicos foram tão felizes em Natal nas duas últimas décadas quanto a Tapiocaria Casa de Taipa de Ponta Negra, a primeira tapiocaria do Brasil. Criada pelos empresários Maurício Manzano e Dúnia Bernardes, o primeiro endereço do restaurante foi uma esquina da badalada Rua do Salsa, um local que fervilhou por muitos verões no turismo de Ponta Negra no início dos anos 2000.
Atualmente, o restaurante está situado em um dos melhores endereços da Zona Sul de Natal, na Avenida Praia de Ponta Negra, que é um polo de atração de turistas do Brasil inteiro.
A fórmula de sucesso da Casa de Taipa é praticar uma comida regional bem feita, com um marketing visual bem cuidado valorizando elementos muito identificados com a nossa gente, como a madeira e o barro, e muita boa vontade na atividade de empreender.
Agora em março de 2021, a Casa de Taipa Tapiocaria está completando felizes 20 anos de funcionamento ininterrupto.
A notícia é boa para a empresa, que se mantém na lista das marcas mais interessantes do turismo e da gastronomia potiguar, e é boa também para a cidade inteira, provando por A + B que o turismo de Natal tem fôlego para sustentar a longevidade de negócios bem feitos, que geram empregos diretos e atividades terceirizadas que mantém a economia da cidade funcionando.
Dúnia e Maurício são empreendedores natos. Ela é do Rio de Janeiro e ele de São Paulo. Casados há mais de 20 anos, eles também estão relacionados a outras marcas de sucesso na cidade, como a pizzaria Cipó Brasil (onde Maurício foi fundador e sócio), a loja de artes Alma Brasileira, e a descolada sanduicheria Rapadura Hamburguer Brasileiro, que tem duas lojas, uma em Ponta Negra e outra em Petrópolis.
Um novo empreendimento do casal também já está em andamento, o Marola Bowls & Açaí. Será inaugurado nos próximos meses anexo à Tapiocaria em Ponta Negra.
A característica de todos os estabelecimentos que o casal está relacionado é de atmosfera muito colorida e comida farta. A tapioca, carro chefe da Casa de Taipa, é servida com dezenas de recheios diferentes, inclusive com a Ginga, um dos símbolos da capital potiguar. Outro prato campeão de vendas é o cuscuz, que chega à mesa em formado de coração. As xícaras do café com leite são porcelana pintadas a mão. E os banheiros mantém elementos decorativos das típicas casas do sertão nordestino.
Dúnia e Maurício estão muito felizes com o sucesso do restaurante e com a perspectiva da melhoria da economia com a chegada da vacina do CoronaVírus. Para eles, Natal é uma cidade onde vale a pena morar e empreender.
Casa de Taipa Tapiocaria
Av. Praia de Ponta Negra, 8868
Ponta Negra – Natal/RN
Instagram: @casadetaipatapiocaria