Os 20 anos da Casa de Taipa Tapiocaria

Publicado por Washington Rodrigues em 16 de março de 2021

Compartilhe:

Ginga com tapioca

Poucos projetos gastronômicos foram tão felizes em Natal nas duas últimas décadas quanto a Tapiocaria Casa de Taipa de Ponta Negra, a primeira tapiocaria do Brasil. Criada pelos empresários Maurício Manzano e Dúnia Bernardes, o primeiro endereço do restaurante foi uma esquina da badalada Rua do Salsa, um local que fervilhou por muitos verões no turismo de Ponta Negra no início dos anos 2000.

Dúnia Bernardes e Maurício Manzano comemoram os 20 anos da tapiocaria

Atualmente, o restaurante está situado em um dos melhores endereços da Zona Sul de Natal, na Avenida Praia de Ponta Negra, que é um polo de atração de turistas do Brasil inteiro.

 

A fórmula de sucesso da Casa de Taipa é praticar uma comida regional bem feita, com um marketing visual bem cuidado valorizando elementos muito identificados com a nossa gente, como a madeira e o barro, e muita boa vontade na atividade de empreender.

Cuscuz com creme de camarão

Agora em março de 2021, a Casa de Taipa Tapiocaria está completando felizes 20 anos de funcionamento ininterrupto.

A notícia é boa para a empresa, que se mantém na lista das marcas mais interessantes do turismo e da gastronomia potiguar, e é boa também para a cidade inteira, provando por A + B que o turismo de Natal tem fôlego para sustentar a longevidade de negócios bem feitos, que geram empregos diretos e atividades terceirizadas que mantém a economia da cidade funcionando.

Equipe da Casa de Taipa

Dúnia e Maurício são empreendedores natos. Ela é do Rio de Janeiro e ele de São Paulo. Casados há mais de 20 anos, eles também estão relacionados a outras marcas de sucesso na cidade, como a pizzaria Cipó Brasil (onde Maurício foi fundador e sócio), a loja de artes Alma Brasileira, e a descolada sanduicheria Rapadura Hamburguer Brasileiro, que tem duas lojas, uma em Ponta Negra e outra em Petrópolis.

Tapioca de cartola

Um novo empreendimento do casal também já está em andamento, o Marola Bowls & Açaí. Será inaugurado nos próximos meses anexo à Tapiocaria em Ponta Negra.

Dadinhos de tapioca

A característica de todos os estabelecimentos que o casal está relacionado é de atmosfera muito colorida e comida farta. A tapioca, carro chefe da Casa de Taipa, é servida com dezenas de recheios diferentes, inclusive com a Ginga, um dos símbolos da capital potiguar. Outro prato campeão de vendas é o cuscuz, que chega à mesa em formado de coração. As xícaras do café com leite são porcelana pintadas a mão. E os banheiros mantém elementos decorativos das típicas casas do sertão nordestino.

Casa de Taipa fica bem localizada em Ponta Negra

Dúnia e Maurício estão muito felizes com o sucesso do restaurante e com a perspectiva da melhoria da economia com a chegada da vacina do CoronaVírus. Para eles, Natal é uma cidade onde vale a pena morar e empreender.

Casa de Taipa Tapiocaria
Av. Praia de Ponta Negra, 8868
Ponta Negra – Natal/RN
Instagram: @casadetaipatapiocaria