Potiguar Walter Dantas ganha projeção como chef executivo em Alagoas

Publicado por Isabela Santos em 09 de janeiro de 2020

Compartilhe:

Intervenção de Walter inclui elaboração de 30 receitas

O chef potiguar Walter Dantas está passando temporada em um dos pontos turísticos mais belos do Nordeste, São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Walter se tornou chef executivo da Wassu Pousada e Restaurante, na Praia do Toque. Após reformular o cardápio neste mês de janeiro, passará a visitar o estabelecimento todos os meses de 2020.

 

A princípio, a intervenção de Walter Dantas inclui a elaboração de 30 receitas, incluindo entradas, petiscos, massas, pratos principais, sobremesas e drinks. Agulhinha com molhos campanha e vinagrete de aioli, Bruscheta de lagosta, Salada de camarão com quinoa e cítricos, Cordeiro ao chimichurri com risoto milanês e Risoto de polvo são algumas das novidades.

 

De acordo com Walter, a Wassu tem o diferencial de oferecer aos hóspedes café da manhã à la carte em três etapas. As frutas e os sucos, por exemplo, são servidos antes de pães, geleias, bolos, iogurtes, coalhadas, tudo feito na casa. O local tem também horta e fornece ao restaurante a matéria prima orgânica.

 

Os demais produtos são rigorosamente selecionados e a empresa alega que procura comprá-los de fornecedores locais ou que estejam o mais próximo possível. Nenhum tempero é industrializado.

Babaganoushe em tapioca suflada

“Estamos formatando o restaurante para ser sem dúvida o melhor de São Miguel dos Milagres. O cantor Djavan foi uma das primeiras pessoas a provar o novo cardápio e aprovou. Estou muito animado com esse trabalho”, disse o chef, que também ajudou a montar a cozinha e garante que conta com bastante inovação.

Chef posa para foto com os proprietários da pousada, Thiago Borges e Guto Padilha, e o cantor Djavan

“É uma das cozinhas mais tecnológicas que já montei na minha vida. Tem 90 mil BTUs de ar condicionado, termomix, sous-vide para cozimento a vácuo, uniforme preciso, forno de última geração”, resume.

 

São Miguel dos Milagres é considerada a capital da Rota Ecológica, a nova pérola do turismo alagoano, possui um conjunto de praias e uma rede hoteleira que tem ocupado nos últimos cinco anos, o destino preferido entre os turistas que visitam Alagoas. A pousada fica de frente às piscinas naturais do Toque, possui vastos coqueirais e trechos de Mata Atlântica nativa preservada.

Pousada oferece acomodações com bar, estacionamento privativo gratuito, jardim e terraço