Potiguares Bar e Restaurante apresenta novos pratos

Publicado por Rodrigo Hammer em 29 de outubro de 2021

Compartilhe:

Camarão à Potiguares

Conhecido pelo movimento intenso, principalmente aos finais de semana, o Potiguares Bar e Restaurante é uma verdadeira referência, quando o assunto é “comer com qualidade no coração de Lagoa Nova”. Não à toa, a casa continua no mesmo ponto desde 6 de janeiro de 2015, quando foi aberta.

Moqueca de peixe e camarão

Responsável pelo projeto arquitetônico, a proprietária e gestora Alcione Freitas conseguiu pôr em prática o conceito de um local simples, prático e funcional, com foco no estilo de vida do natalense: “Tudo aqui foi pensado para receber as famílias e pessoas interessadas em comer bem, que gostam de ser atendidas com agilidade e delicadeza”, frisa a empresária.

A comida regional do Potiguares é muito farta

Do cardápio atual, novas opções como o Frango à parmegiana e os caldinhos de feijão e sururu se somam aos pratos mais clássicos, desde a inauguração, como a Moqueca de peixe com camarão e a Carne de sol considerada a melhor do Brasil. Esta proveniente de Picuí (PB) e preparada na churrasqueira de carvão orgânico. É comida feita na hora, com cinco tipos de carnes nobres que, no tempo de 15 a 20 minutos, chegam à mesa. “Quem entende de comida boa, sabe que um serviço rápido é fundamental para a qualidade do sabor”, diz Alcione.

Pernil de cordeiro precoce na brasa

 

Já a Tábua Mista, proveniente do segundo cardápio e servida há seis anos, confirma o processo de constante atualização da casa com uma média de dois pratos acrescentados, em média, a cada mês. O prato inclui carnes trinchadas na brasa, o que garante maciez e delicadeza ao paladar. Outros favoritos são a Cioba na brasa e a Moqueca, assim como o Camarão à Potiguares, recheado com queijo coalho, purê de batata natural e verduras à francesa.

Medalhão Dijon

As sobremesas são feitas no local, sem terceirização, o que significa, nas palavras de Alcione, “geração de emprego e controle de qualidade” essenciais para os padrões atingidos no Potiguares.
A feijoada, sucesso da cozinha responsável por um público que chega a 500 pessoas aos sábados, ganhou fidelidade da maioria dos clientes e vem se consolidando fortemente.

Restaurante tem investido fortemente nos drinks e coquetéis

“Atraímos tanto a quem é da região quanto de outras cidades, que ouvem falar do restaurante e querem comprovar de perto”, acrescenta a gestora. O happy hour diário também é outro diferencial, frequentado por gente de todas as idades.

Espaço Kids é amplo com 72m²

São dois ambientes: uma varanda com capacidade para 150 lugares e um salão interno para 140, chegando à lotação que atinge a marca de 340 a 350 pessoas, somado ao Espaço Kids de 72 m2. O Potiguares funciona de terça a domingo, das 11h às 23h30.

Potiguares Bar e Restaurante
Rua dos Potiguares, 2394
Lagoa Nova – Natal
Fone: (84) 3301-3331
Instagram: @potiguares_restaurante