Queijeira 504 e Maison Hellen firmam parceria para veraneio de Pirangi

Publicado por Rodrigo Hammer em 21 de dezembro de 2020

Compartilhe:

Produtos regionais e franceses serão atração na praia mais badalada do litoral Sul

O universo dos queijos regionais combinados a deliciosos patés, terrines e produtos “confit” franceses, em pleno veraneio de Pirangi. Essa é a ideia que a empresária Verlândia Morais, da Queijeira 504, e a chef Adriana Belbenoit, da Maison Hellen, tiveram para transformar o período em uma boa oportunidade para unir Brasil e França na mesma proposta.

 

De quinta a domingo, tábuas temáticas serão vendidas por delivery e no sistema “take away” (retirada no local) para facilitar o acesso de quem deseja conhecer uma alternativa diferenciada de degustação no Litoral Sul. As opções incluem, por exemplo, a Tábua Mediterrânea, com toque de bolinhas de salmão acompanhados por queijo de cabra. Já a Alpes Suíços traz o tradicional ‘raclettes”, enquanto a Terruá experimenta com outros itens encontrados no Sertão do Rio Grande do Norte.

Parceria vai oferecer vários tipos de queijos

“Partindo do princípio de que comida é identidade, decidimos juntar a riqueza de sabores da nossa terra, à tradição gastronômica francesa. É o queijo Canastra fazendo companhia ao Paté de Campagne, e os aperitivos servidos em Mônaco”, descreve Verlândia.

“Há um Brasil rico em produtos “terroir” que muitos brasileiros não conhecem e são supervalorizados na França. É hora de proporcionar um aperitivo de excelência na mesa potiguar. Quero juntar um pouco do Mediterrâneo e dos Alpes franceses nas tábuas, com produtos maravilhosos da Verlândia”, explica por sua vez Adriana.

Tábuas finas para incrementar o veraneio

A Queijeira 504 é a primeira loja de queijo artesanal brasileiro em Natal, localizada na Central de Comercialização da Agricultura Familiar, vizinho à Ceasa. Um negócio tocado pela mesma família há mais de 75 anos. Hoje, a terceira geração toma conta da empresa, distribuindo a produção para muitos locais do RN. A Maison Hellen trabalha com aperitivos da gastronomia francesa, mantendo-se fiel ao estilo da chamada “épicerie fine”.

Tábuas Temáticas Queijeira 504/Maison Hellen
Funcionamento: quinta, das 16h às 20h; sexta a domingo, das 16h às 21h
Pedidos: delivery ou no local
Endereço: Rua Augusto Severo Neto, 84 – Pirangi do Norte (Parnarmirim/RN)
Tel. (84) 99492-5890
Instagram: @queijeira504 / @maisonhellen