Restaurante do SESC atento aos protocolos de combate ao Covid-19

Publicado por Washington Rodrigues em 21 de janeiro de 2021

Compartilhe:

Restaurante do SESC redobrou cuidados para funcionar durante pandemia com total segurança (Foto: Laissa Negreiros / Divulgação)

Reaberto ao público no mês de julho após um período de suspensão de atividades por causa da pandemia, o Restaurante do SESC, na Avenida Rio Branco, na Cidade Alta, em Natal, recebe centenas de pessoas todos os dias e, para isso, segue atento às medidas sanitárias importantes para a segurança dos clientes e dos colaboradores.

Com uma estrutura generosa de salão e de retaguarda de produção e serviço, o endereço é praticamente um patrimônio do centro comercial mais tradicional de Natal.

Fernando Virgílio, diretor regional do SESC (Foto: Laissa Negreiros / Divulgação)

A capacidade total de assentos, que é de 375 lugares, foi cortada para um terço, e a entrada pela recepção da Avenida Rio Branco é monitorada com controle de temperatura e disponibilidade de álcool em gel para os clientes. O acesso ao salão de mesas é feito dentro do limite máximo de pessoas e o trânsito antes e após à saída das mesas só é permitido de máscara.

Nas ilhas onde fica o bufê, o pessoal treinado pelo SESC é quem monta os pratos a partir do pedido do cliente, para evitar contato das pessoas com os objetos de entrega da comida e nas cubas.

Equipe treinada pelo SESC fica responsável pela montagem dos pratos (Foto: Laissa Negreiros / Divulgação)

Por causa da sua grande área e do fácil acesso, o restaurante do Sesc é uma das melhores opções de almoço para quem trabalha ou frequenta a Cidade Alta. Outra razão para o sucesso do local são os serviços alternativos criados a partir da nova rotina pós coronavírus: comidas congeladas e quentinhas.

 

Pudim de café é uma das sobremesas do cardápio (Foto: Laissa Negreiros / Divulgação)

Os congelados possuem duas opções de quantidade: 400g e 800g, de pratos como lasanhas de frango e carne, parmegiana de carne e frango, escondidinho de carne de sol e espaguetes com diferentes acompanhamentos.

As entregas dos congelados e das quentinhas são feitas na área da cafeteria, no térreo, que foi temporariamente desativada e, neste momento, está absorvendo o serviço de take away.

Restaurante reduziu sua capacidade para um terço a fim de garantir distanciamento social (Foto: Laissa Negreiros / Divulgação)

O diretor regional do SESC, Fernando Virgílio, explica que a orientação da instituição é ter atenção redobrada nos cuidados com o público que vai ao restaurante. Além do papel social de fornecer refeições de alta qualidade com um preço acessível ao público, com essas medidas o SESC também quer ser um apoiador do comércio da Cidade Alta, para que continue funcionando de forma satisfatória, respeitado todos os protocolos sanitários e gerando os muitos empregos que a cidade precisa conservar e recuperar.

Protocolos são seguidos à risca no restaurante do SESC (Foto: Laissa Negreiros / Divulgação)

A gerente do SESC Rio Branco, Cristina Rocha, explica que os clientes podem encomendar as refeições congeladas diariamente ou também em volumes maiores, levando os kits com seis pratos semanais. O contato para a encomendas é pelo fone (84) 3216-2400.

Restaurante do SESC recebe centenas de clientes todos os dias (Foto: Benício Siqueira / Deguste)

“Sabemos que muitas pessoas estão temerosas de frequentar restaurantes ou simplesmente possuem comorbidades que as impedem de frequentar locais com muita exposição, por isso, os pratos congelados e as quentinhas estão sendo alternativas muito aplaudidas por uma parcela do público”, explica Cristina.

Restaurante e Cafeteria do SESC Cidade Alta
Av. Rio Branco, 375
Cidade Alta – Natal/RN
Fone: (84) 3216-2400
Instagram: @sescrn