Restaurante Galinhos Frutos do Mar volta a funcionar em soft opening

Publicado por Benício Siqueira em 12 de agosto de 2020

Compartilhe:

Fechado praticamente há cinco meses, o restaurante Galinhos do Frutos do Mar recomeça suas atividades nesta quarta-feira, dia 12, totalmente adaptado para funcionar atendendo às exigências de segurança impostas pelas autoridades sanitárias do Estado e do município de Galinhos.

Chefs Lourimar Neto e Lany Sousa comandam o restaurante

Como é um novo momento, os chefs Lourimar Neto e Lany Sousa decidiram reabrir a casa no estilo soft opening, com cardápio reduzido e atendendo apenas uma mesa por vez, tudo isso para garantir ao máximo a segurança deles e de seus clientes. Lany fez até um curso no Senac sobre boas práticas e bio segurança com direito a certificado. “Esse curso foi muito importante para que a gente fique mais seguro e consciente do que tem que ser feito”, diz a chef.

Na fase inicial de reabertura, restaurante vai funcionar com atendimento a uma mesa por horário

Por enquanto, o restaurante funcionará apenas para o jantar de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Aos sábados e domingos, o serviço contempla também o almoço em horário estendido, das 11h às 22h. Reservar é obrigatório para que o atendimento seja feito com horário previamente definido. Lourimar acha que o tempo de uma reserva para outra será de duas horas aproximadamente. “Estamos reabrindo com muita cautela, mas quem estiver em Galinhos e vier nos visitar, vai sair bastante satisfeito com todas as medidas de segurança que adotamos, afinal, qual o restaurante que vai atender apenas uma mesa por vez?”, questiona o chef.

Moqueca de peixe e camarão servida com pirão e arroz

 

Realmente, esse é um privilégio para poucos. Mas desde que abriam o Galinhos Frutos do Mar, em 2015, os chefs são focados em duas coisas: oferecer uma comida de muita qualidade explorando a abundância de peixes e frutos do mar da região, e um serviço diferenciado, que cativa facilmente os turistas. Para tanto, Lourimar e Lany nunca se preocuparam em receber muitas pessoas de uma vez. Antes da pandemia, o restaurante atendia apenas 20 clientes, apesar de funcionar numa casa bem estruturada em um terreno de 900m². Esse diferencial se reflete nas avaliações que os clientes fazem no TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, rasgando elogios à casa.

O restaurante, que sempre teve um cardápio enxuto porque tudo é feito exatamente na hora em que o cliente faz o pedido, reduziu ainda mais as opções momentaneamente. Das cinco variações de moquecas, ficaram apenas duas: a Moqueca de peixe e a Moqueca de peixe e camarão, ambas servidas com pirão e arroz. Outro prato disponível é o Filé de peixe frito com o mesmo acompanhamento. Mas o famoso Polvo à lagareiro, um dos pratos mais pedidos da casa, também foi mantido. Lourimar assegura, no entanto, que esse cardápio reduzido vai durar no máximo duas semanas. “Assim que estivermos adaptados a esse novo normal a gente volta a trabalha r com todos os nossos pratos”.

Restaurante possui certificado de excelência do TripAdvisor

Galinhos Frutos do Mar
Rua Prefeito Nho Galvão, 250 – Centro
Galinhos/RN
Fone: (84) 99443-2228
Instagram: @frutosdomar_rn