Restaurante Marinas Camarões da Estação Papary em Nísia Floresta reabre aos finais de semana

Publicado por Washington Rodrigues em 12 de maio de 2021

Compartilhe:

Ambiente rústico do restaurante é um convite de volta ao passado

Um dos restaurantes mais interessantes do turismo regional da Grande Natal reabriu suas portas agora no final de abril, focando o atendimento nos dias de finais de semana e feriados. O funcionamento é só para o horário do almoço.

Camarão empanado com batata palha, arroz à grega e purê de batata

O Estação Marinas Camarões pertence ao histórico casal do turismo potiguar, Fernando e Graça Bezerril, proprietários também do famoso Marinas Muriú, antigo ponto de referência em badalados verões do passado no litoral norte. Fernando Bezerril, inclusive, foi secretário de turismo de Natal.

Papary fica em uma antiga estação de trem. O prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico

O Marinas Camarões tem como principal referência a bela localização, dentro de uma antiga estação ferroviária, que servia de embarque e desembarque de passageiros do trem que parava em Nísia Floresta, indo e voltando entre Natal e João Pessoa.

Camarão servido no coco verde acompanhado de pirão e arroz

Para chegar ao restaurante o motorista precisa ficar atento. Rodeada por um enorme jardim, a casa é um paraíso de sossego e beleza natural no lado direito da pista para Nísia Floresta – quem dirige rápido pode facilmente passar da entrada do restaurante e ter que fazer retorno ao perceber passou do ponto.

Restaurante fica em meio a uma linda área verde em clima bucólico e muito aprazível

O endereço fica logo no começo da rodovia, que dá acesso ao município de Nísia Floresta, no lado direito da via, a poucos metros depois que o motorista abandona a BR-101 e entra na RN-063.

Para quem aprecia uma boa cachaça, há rótulos de produtores de vários estados do país2

O prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico e cada detalhe remeta a um tempo em que a região vivia repleta de viajantes. Sentar em suas mesas e o observar a construção antiga é praticamente uma aula de história.

Carne assada D’Bezerril servida com arroz, macaxeira frita, feijão verde e farofa

O cardápio é o regional puxado para o lado dos frutos do mar. Comida caseira bem feita e repleta de opções de camarão. De sobremesa, muitos doces das frutas da estação. Alguns feitos sem açúcar, só com o gosto natural da polpa da fruta.

Os doces são feitos com as frutas da estação

Como é um local aberto, no estilo varandão ambientando para favorecer a visão da natureza – as mesas ficam bem distantes uma das outras – a prevenção ao CoronaVírus é muito mais eficaz.

Desde que reabriu as portas, o restaurante já voltou a ser muito procurado pelos muitos clientes tradicionais.

Marinas Camarões Estação Papary
Rodovia RN-063
Nísia Floresta/RN
Instagram: @estacaopapary