Salamaleico se fortalece como opção de comida libanesa delivery

Publicado por Rodrigo Hammer em 05 de janeiro de 2021

Compartilhe:

Comida libanesa autêntica e, o melhor de tudo, na porta de casa, com os cuidados que o momento requer. Essa foi a receita para que o Salamaleico Libanese Food conquistasse, em menos de nove meses de atividade, a preferência do público natalense, oferecendo uma alternativa para os que desejam fugir do lugar-comum das redes fast-food especializadas em culinária oriental.

Najua Husseini é filha de árabes e toca o negócio com o esposo Paulo Varela

Do início modesto, em abril de 2020, que tinha apenas a caponata como opção principal, o negócio se expandiu para o Homus (iguaria produzida a partir do grão de bico cozido e espremido), os quibes crus ou de forno, o chancliche (queijo árabe com leite de vaca ou ovelha) e o tabule, a famosa salada à base de salsa e trigo. No quesito “doces”, o Baklava (massa folhada e castanhas cuja pronúncia é “bacleua”) compõe o cardápio atual de nove itens.

 

“Sempre fui muito hiperativa e tive o dom de cozinhar. Foi quando, no começo da quarentena, tive a ideia de lançar o projeto”, explica a empresária Najua Husseini, filha de árabes que residiu no Líbano quando criança e fundou o Salamaleico no começo da quarentena.

Kibe é a iguaria árabe mais vendida pelo Salamaleico

Os pedidos via Instagram e WhatsApp, hoje, superam as expectativas com o aumento natural da demanda. “Gosto da culinária raiz. Não altero nada e sigo a receita como ela é, preservando os ingredientes originais”, explica Najua.

 

Futuramente, a ideia é oferecer um cardápio de itens congelados, assim como já acontece com os quibes, prontos para o forno ou o sistema “air-fry”, além da fritura tradicional. Os quibes, por sinal, são o carro-chefe do Salamaleico tanto na versão frita quanto na de bandeja, junto ao mix-gourmet, uma tábua circular que contém duas porções de Homus, uma de chanclich, uma de caponata e mais uma de coalhada seca. Serve de uma a quatro pessoas. Já as pastas, podem ser entregues em porções individuais de 250ml ou 500ml, caso do Homus e da coalhada seca.

Salamaleico Libanese Food
Funcionamento: de segunda a sábado, até às 18h
Fone: (84) 99623-8999 / (84) 98781-3121
Instagram: @salamaleicolibanesefood