Senac forma jovens de Mãe Luiza qualificados gratuitamente na área de gastronomia

Publicado por Redação em 26 de nov de 2019

Compartilhe:

Certificados serão entregues no auditório do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa

O Senac realiza na quarta-feira (27), a partir das 19h, no auditório do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, a formatura da segunda turma de jovens, moradores do bairro de Mãe Luíza, que foram atendidos pelo Programa Senac Gratuidade (PSG Empresa) e tiveram a oportunidade de fazer gratuitamente cursos na área da gastronomia.

Estudanbtes têm idades entre 16 e 29 anos

A iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria entre o Senac RN, o Serviço de Assistência Rural e Urbano – SAR, Arquidiocese de Natal e Instituto Cooperforte, que por meio do Projeto Protagonismo Juvenil e Visão Empreendedora, ofereceu cursos gratuitos de capacitação profissional para pessoas entre 16 e 29 anos, com foco na inserção no mercado de trabalho.

Jovens concluíram cursos de Técnicas para Cozinheiro e Bases de Cozinha

Dentro desse projeto social, os jovens tiveram acesso a vários módulos, entre eles empreendedorismo, cidadania e gastronomia. Através do Programa Senac de Gratuidade (PSG Empresa), o módulo de gastronomia foi totalmente executado pelo Senac Barreira Roxa, com a execução dos cursos de Técnicas para Cozinheiro e Bases de Cozinha.

Projeto social inclui módulos de empreendedorismo, cidadania e gastronomia