Severina é a mais nova opção de gastrobar em Petrópolis

Publicado por Rodrigo Hammer em 29 de dezembro de 2021

Compartilhe:

O Severina Gastrobar é a grande novidade de 2021 em Petrópolis (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Localizado no antigo casarão da esquina da Av. Rodrigues Alves com a rua Potengi, o Severina Gastrobar é a grande novidade desse segundo semestre em Petrópolis. O bairro agora conta com um espaço charmoso e descontraído, cardápio criativo e programação musical diária.

Filé de camarão com fondue de queijos nobres, servido em pão italiano (Foto: Rogério Vital / Deguste)

À frente do empreendimento, estão os sócios Heitor Almeida, Felipe Fonseca e Junior Fofão, que juntos já administram o Curió, Seu Pepeto e Redação Bar. “A proposta do Severina foi combinar o melhor de um bar e de um restaurante em um só lugar. Um espaço moderno, sofisticado, porém descolado ao mesmo tempo”, explica Heitor Almeida.

 

O cardápio é eclético e com inspirações de várias cozinhas. De entrada, por exemplo, há desde o tradicional caldinho de feijão (acompanhado de crispy de couve e bacon crocante), até o milho texano (milho doce coberto com aioli e queijo parmesão). De petiscos, a casa oferece Bruschetta de brie trufado, Ceviche potiguar (peixe branco com redução de tangerina, picles de cebola roxa e milho verde crocante), Cupim black beer, Polvo glaceado, Ancho prime, Filé Rodrigues Alves, o Mini Burguer Severina, dentre outros.

Com amplos ambientes externos, gastrobar tem sido ponto de encontro da cidade (Foto: Rogério Vital / Deguste)

Para refeição, há dez opções de pratos individuais, como o Nhoque Palumbo, Risotto Atheneu, Nossa Costa e o Arroz de Rabada. E quem quiser encerrar com sobremesa vai encontrar o “Cheesecake Daqui” (com geleia de cajá) e o Severino e Julieta (creme de queijo manteiga aquecido, goiabada cremosa, crocante de amêndoas, sorvete de creme e telha de parmesão).

 

No cardápio de bebidas, assinado pelo mixologista Márcio Felipe, há desde clássicos, como o Boulevardier, até os autorais, como o Severino (Run Havana 3 anos, suco de cítricos, Monin Toranja, ramo de hortelã e laranja desidratada) e a Juliette (Gin, suco de cranberry e de limão, Monin Toranja, espumante brut, fatias de maçã verde, morango e limão siciliano). A casa também dispõe de grande variedade de gins, caipifrutas, cervejas de garrafa e chopp.

A casa também tem ambiente fechado para jantar (Foto: Rogério Vital / Deguste)

“Já estamos trazendo um novo cardápio, mais completo, assinado pelo nosso chef consultor, Rapha Vasconcelos (de Pernambuco). Haverá muitas surpresas em breve. O Severina veio pra ficar”, comenta Heitor.

O Severina Gastrobar funciona de terça à quinta, das 17h à 00h. Nas sextas e sábados, a casa abre das 12h às 01h, com música ao vivo começando desde cedo. E, aos domingos, funcionamento das 12h à 00h.

Severina fica na charmosa esquina da Av. Rodrigues Alves com a Rua Potengi (Foto: Rogério Vital / Deguste)

A gerência do estabelecimento fica a cargo de Anderson Castro, que está bastante satisfeito com o início da operação do Severina. “Os clientes estão voltando com muita frequência. Isso é sinal de que estão gostando da proposta da casa”.

Severina Gastrobar
Av. Rodrigues Alves, 404
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 2040-0987
Instagram: @sigaseverina