Notícias
Página anteriorTerra do Sol é ótima opção gastronômica em Lagoa Nova
O empresário Igor Buriti praticamente nasceu dentro de um restaurante. O pai dele tinha um no centro de Natal e ele cresceu conhecendo a operação desse tipo de estabelecimento. Em dezembro de 2014, Igor decidiu que teria o próprio restaurante e criou o Terra do Sol, em Lagoa Nova, que é hoje uma das boas opções gastronômicas daquele bairro.

A trajetória do Terra do Sol começou com serviço de quentinhas, aproveitando a alta demanda de construções na região na época. “Chegamos a vender 500 unidades por dia”, lembra o empresário, que gerencia a casa ao lado da esposa, Ariela Rebouças.

Isso foi o suficiente para impulsionar o restaurante. Igor, então, adequou a cozinha e o lugar para receber o cliente. E passou a oferecer almoço no sistema self-service, com comida no peso ou preço fixo. São cerca de 40 a 50 opções todos os dias, entre pratos quentes, saladas, acompanhamentos e churrasco.
Com o almoço consolidado, os empresários decidiram ampliar o negócio, para abrir na parte da noite. Assim, foi construído um novo salão, e a cozinha ganhou reforço. Nesse turno, a proposta é de oferecer um cardápio à la carte, com pratos de refeição, além de petiscos, cervejas e drinks.

O Terra do Sol conta, ainda, com estrutura anexa para prática de esportes de areia, como beach tennis. O local pode ser alugado e dispõe também de professores para aulas.
O horário de funcionamento do restaurante é das 11h às 15h, de segunda-feira a sábado, para almoço self-service. A operação de bar e restaurante à la carte é de terça-feira a sábado, das 11h às 23h.
Pratos tradicionais, como Camarão à grega, Filé à parmegiana, além da Carne de Sol Terra do Sol, prato exclusivo do estabelecimento, têm chamado atenção no horário noturno. Às sextas-feiras, há música ao vivo.