Verão chega ao cardápio da Flora Cafeteria

Publicado por Isabela Santos em 07 de janeiro de 2020

Compartilhe:

Ceviche de camarão com flores comestíveis é super leve

A estação mais quente do ano invadiu o jardim e o cardápio da Flora Cafeteria, na avenida Rodrigues Alves, em Petrópolis. Neste mês de janeiro, o restaurante lança o “almoço de verão”, prometendo agradar a públicos diversos.

Cafeteria tem decoração leve com elementos regionais

A convite das empresárias Vânia e Mézia Araújo, donas da cafeteria, a nutricionista Paula Maia reuniu uma seleção de receitas leves e cheias de sabor para o restaurante, que divide espaço com a floricultura Flor de Algodão. “O nosso público pede cada vez mais comidas saudáveis”, explicou Vânia, que já oferece diversas opções veganas e light no cardápio.

A empresária Vânia Araújo convidou a nutricionista Paula Maia para criação dos pratos de verão (Foto: Rogério Vital)

Novidades entre as bebidas, os shots aparecem em duas versões, com frutas vermelhas e cúrcuma com hortelã. As entradas incluem ceviche de camarão com flores comestíveis e um tartar vegano de cenoura e beterraba. “O tartar é muito bom. Fiquei impressionada com o sabor defumado e da mostarda dijon”, aprovou Vânia Araújo.

Entre os pratos principais, o salpicão funcional é apresentado em cama de salada orgânica da casa. No lugar do creme de leite, recebe creme de castanha produzido pelo próprio restaurante.

A salada thay de camarão tem mamão no preparo e a salada quente oriental de frango, espaguete de cenoura e óleo de gergelim, tudo com teor reduzido de sódio, sem glúten e sem lácteos. A lista apresenta ainda poke de salmão ou cogumelos, servido com arroz de couve flor, sunomono funcional, sem açúcar, abacate, amendoim e gergelim.

Mousse proteico de chocolate com cobertura de leite condensado de coco ou de geleia de frutas vermelhas está entre os doces, além de brownie, cookie de tahine com baunilha e gotas de chocolate e bolinho de cacau com ganache de chocolate e nibs de cacau. Todas as sobremesas estão disponíveis para encomendas.

Salpicão funcional é apresentado em cama de salada orgânica


Flora Cafeteria
Av. Rodrigues Alves, 443A
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 2030-4090
@floracafeteria
/floracafeteria