Vila das Flores, das artes e da gastronomia em Pium

Publicado por Isabela Santos em 13 de jan de 2020

Compartilhe:

Vila já tem oito anos e começou em formato residencial

Um espaço de arte e gastronomia chama a atenção de quem passa pela avenida Joaquim Patrício, a principal de Pium. Na pequena Vila das Flores, que abriga ateliê, loja sem vendedor, espaço terapêutico e ainda algumas residências, é possível fazer um passeio pela culinária brasileira e internacional.

Uma característica comum a todos os restaurantes, de acordo com a proprietária da Vila, Simone Amorim, é que os próprios donos são os chefes em seus restaurantes. Ela destaca ainda a energia agradável, de conforto e descontração, que é percebida logo ao entrar no local.

Os próprios donos são os chefes dos restaurantes

“Ao chegar em Pium você já percebe a mudança do clima. Quando a gente atravessa a Barreira do Inferno parece que chegamos ao céu”, brinca a empresária. “São apenas cinco quilômetros de Ponta Negra. É tão perto de Natal, mas tudo muda em Pium: as luzes, o ar fresco, mais natureza, menos asfalto”, completa.

A Vila das Flores, que já tem oito anos, começou em formato residencial e foi mudando aos poucos, com a chegada dos estabelecimentos. Estão presentes no espaço Crep1, Sushi Pium, Santo Reis Restaurante, Dona Coxinha Restaurante e Petiscaria, Bela Bistrô, Flor de Jambo, Ateliê Cris Felippes e Agnes Terapias.

Casa Flor de Jambo tem curadoria da artista Ana Selma

A arte da Vila tem a curadoria da artista plástica Ana Selma Galvão com os projetos espaço Consciente, loja sem vendedor, e a Casa Flor de Jambo. Conheça os restaurantes da vila:

Sushi Pium oferece rodízio

Sushi Pium
O Sushi Pium chegou há três anos na Vila com o melhor da culinária japonesa. O proprietário e chef Washington abre a cozinha de quarta a domingo, das 18h às 23h, com delivery e rodízio.
Instagram: @sushipiumoficial

Crep 1 também oferece massas

Crep 1
O Crep1 foi o primeiro a chegar na Vila, há seis anos. Hoje com as empreendedoras Silvia e Ana, a casa oferece crepes artesanais com uma renda de queijo que espalha fama e massas frescas com molhos caseiros. A creperia abre de quinta a domingo, das 18h às 22h.
Instagram: @crep1pium

Santo Reis abre para café da manhã aos finais de semana e também para jantar na quinta e na sexta-feira

Santo Reis Restaurante
O café da manhã preparado por Tetê e Carla do Santo Reis Restaurante, das 7h30 às 11h, aos finais de semana já é conhecido pelos visitantes e ciclistas que passam por Pium. A casa tem um cardápio variado, incluindo carnes e frutos do mar, além da tradicional feijoada. Quinta e sexta, abre das 18h às 22h, e sábado e domingo, das 7h30 às 22h.
Instagram: @santoreiscafe

Bela Bistrô é especializada em comida portuguesa

Bela Bistrô
A portuguesa Anabela Leal trouxe as principais receitas de sua terra para o Bela Bistrô. Entradas, petiscos, sopas, sobremesas, carnes, frutos do mar e, claro, receitas variadas de bacalhau estão presentes no cardápio disponível de terça a quinta a partir das 18h30h e de sexta a domingo a partir das 12h, permanecendo aberto até o jantar.
Instagram: @bela.bistro

Dona Coxinha Restaurante e Petiscaria
Coxinhas, pastéis, caldos, escondidinhos, baguetes, lasanhas e pratos à la carte são
oferecidos pela Chef Cissa Carmona no Dona Coxinha. Carro-chefe da casa, as coxinhas gourmet artesanais têm receitas autorais e são oferecidas em mais de 10 sabores, incluindo opções veganas e doces. O estabelecimento abre de quarta a sexta a partir das 18h e sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h30, sem intervalo.
Instagram: @donacoxinhapium

Além de restaurantes, vila abriga ateliê, loja sem vendedor, espaço terapêutico e algumas residências

 

Vila das Flores
Avenida Joaquim Patrício, 02
Pium – Parnamirim/RN
@viladasflorespium