Receitas
Página anteriorAprenda a fazer o peixe Galo do Alto

O peixe faz parte da mesa do brasileiro, mas ganha ainda mais destaque durante a Semana Santa. As variações de preparo são incalculáveis e as receitas se multiplicam a cada dia, deixando ainda mais saboroso o pescado. Para este feriadão, o Portal Deguste oferece como sugestão o peixe Galo do Alto feito ao modo do chef Max Fonseca, do restaurante Galo do Alto, em Ponta Negra.
![]() |
Ingredientes
Por fim, espalha bastante azeite dentro da travessa, até que todos os ingredientes estejam bem encharcados e salpique pedacinhos de alho bem batidos. Feito isso, leva-se o prato para o forno e deixa-o entre 30 e 50 minutos, dependendo da potência do forno. A sugestão do chef é que o Galo do Alto seja servido com arroz branco, também regado no azeite extravirgem.
![]() |
Max Fonseca apresenta seu tradicional Galo do Alto, um dos mais pedidos do restaurante |
Max Fonseca destaca que o Galo do Alto tem esse nome por ser pescado em alto mar. “Além disso, ele é considerado um dos melhores peixes do mundo porque tem as melhores características dos peixes de áreas mais próximas à costa, bem como os peixes de alto mar”, comenta. O restaurante Galo do Alto ficará aberto durante toda esta Semana Santa. Além desse prato, a casa dispõe de várias opções de peixes.
![]() |