Colunas
Página anteriorHaja Coração!!
O empreendedor brasileiro não tem um minuto de sossego! Quando pensávamos que as coisas estavam voltando a sua normalidade, tendo em vista o avanço da vacinação e o controle da pandemia, com os negócios aos poucos tomando um novo fôlego, consumidores, profissionais, voos sendo retomados e Natal voltando e se consolidando novamente como a “Noiva do Sol”. Além de se consolidar como um destino bastante procurado pelos visitantes.
Sorrisos largos dos trabalhadores, dos empreendedores, dos bugueiros, quiosqueiros, taxistas, profissionais do turismo e toda a cadeia e trade turístico, podendo respirar com um pouco mais de alívio. Carnatal aconteceu, cidade cheia e, de repente, vem um balde de água fria na fervura da cidade: aumento exponencial de casos de Covid-19 e gripe! Perdoem-me pelo palavrão: CARAMBA!!! Não há um minuto de sossego!!
Sem réveillon, sem carnaval, decretos obrigando a apresentação do certificado de vacinação, greves de ônibus sem precedentes, gente se amontoando nos poucos transportes públicos oferecidos, aumento de IPVA e IPTU. Enfim, realmente não temos mais coração para aguentar outra fase crítica como essa, e a classe legislativa pensando em reeleição.
Quando será que nossa cidade, tão linda e tão desejosa de desenvolvimento, vai receber sua alforria e o pensamento de todos os poderes, realmente estarão voltados para os munícipes e seus visitantes?
Estamos cansados! Batalhamos com o nosso melhor, com a boa luta, com dignidade e esforço hercúleo para desenvolver nossa cidade/estado, porém parece que esse pensamento e essa atitude não sintonizam com o mesmo propósito dos entes públicos.
Precisamos de olhares sérios, políticas públicas de segurança, transporte e trabalho consistente e seguro. O povo precisa de trabalho, de apoio, de laços fortalecidos e de esforços apolíticos para que tenhamos sucesso no desenvolvimento, na qualidade de vida e trabalho de nossos munícipes e, consequentemente, dos nossos visitantes.
O apelo já é dramático, lacrimejante, sofrido e doloroso: GRITAMOS POR AJUDA! Pedimos um esforço sem partido para que nossos negócios, nossos trabalhos, nossas famílias e nossos profissionais possam ter um minuto de sossego.
Clamamos por um único propósito: trabalho, desenvolvimento, dignidade e desenvolvimento sócio econômico.
Nós: trabalhadores, empreendedores, profissionais da gastronomia, da hotelaria e do turismo estamos, mais uma vez, sorvendo as nossas últimas gotas de sangue, suor e lágrimas nesse enfrentamento grave que novamente estamos vivendo.
Saúde, trabalho, segurança e desenvolvimento para todos!